Relatório de Transparência Salarial
Relatório de Transparência da Portaria MTE nº 3.714/2023
O Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios foi elaborado e publicado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que coletou e organizou os dados em tabelas.
Este relatório não compara salários e critérios remuneratórios entre homens e mulheres para a realização de trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função, servindo exclusivamente para cumprimento das obrigações previstas no Decreto nº 11.795/2023 e na Portaria MTE nº 3.714/2023.
As informações contidas neste relatório consideraram agrupamento de cargos em dois grupos: "Dirigentes e Gerentes, Profissionais em ocupações nível superior" , o que impacta nos percentuais apresentados.
Este relatório foi produzido com base em informações de dezembro de 2022. Portanto, não considera alterações de quadro e movimentações ocorridas até março de 2024, que refletem evolução em relação aos dados de dezembro de 2022.
Atualmente, a Febraban adota as políticas de incentivo ao compartilhamento de obrigações familiares relacionadas abaixo que não são citadas no relatório publicado:
- Faltas abonadas (art. 473 da CLT) para ambos;
- Licença paternidade estendida;
- Licença maternidade estendida;
- Auxílio creche para ambos.