Canais de Atendimento dos Bancos
Para ter agilidade e eficiência na utilização dos Canais de Atendimento do seu banco, confira o que cada um faz e como utilizá-lo!
CANAIS DIGITAIS
Internet Banking e APPS Bancários - realizam quase todas as operações bancárias de onde você estiver.
Verifique com o seu banco qual o procedimento para cadastrar a sua senha e utilizar todos os serviços disponibilizados pelo Internet Banking e APPs.
Redes Sociais - Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram são alguns exemplos das mídias usadas para levar informação e manter o cliente conectado com a Instituição.
Caixas Eletrônicos – Além dos caixas próprios de seu banco, a rede BANCO 24 HORAS atende com as mesmas vantagens e facilidades e não cobram tarifas adicionais para realização de operações bancárias.
CANAIS TELEFÔNICOS
Central de Atendimento – deve ser utilizado para realizar serviços transacionais:
- Saldos e extratos
- Pagamentos, resgates, transferências e demais transações
- Informações e dúvidas
SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – não realiza operações bancárias. É um serviço exclusivo para atendimento de:
- Reclamações
- Cancelamentos
- Informações e dúvidas gerais
Ouvidoria – se você não ficou satisfeito com a solução apresentada a uma reclamação feita em outro canal da Instituição Financeira, contate a Ouvidoria e solicite a reavaliação do seu caso.
Clique aqui e confira a lista completa de telefones dos bancos.
CANAIS PRESENCIAIS
CORRESPONDENTES – São estabelecimentos credenciados pelos bancos, como casas loté- ricas, supermercados e postos dos Correios, que realizam operações bancárias.
AGÊNCIAS – Os bancos têm uma ampla rede de agências, procure sempre a mais próxima de você.