Vulnerabilidade do consumidor e tecnologia inclusiva são temas de Seminário da Febraban

Compartilhe:

Reforçando o compromisso com o diálogo e a proteção do consumidor, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) promove nos dias 29 (terça-feira) e 30 (quarta-feira), em São Paulo, a 20ª edição do Seminário Febraban de Relacionamento com o Consumidor – Semarc Nacional 2024. Neste ano, o tema são os “Avanços e desafios na proteção e defesa do consumidor: a tecnologia aplicada à experiência do consumidor bancário”

Evento, que será aberto à imprensa, reunirá representantes dos órgãos de proteção do consumidor, Banco Central e instituições financeiras para dialogar sobre tendências e desafios na proteção do consumidor bancário

 

Reforçando o compromisso com o diálogo e a proteção do consumidor, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) promove nos dias 29 (terça-feira) e 30 (quarta-feira), em São Paulo, a 20ª edição do Seminário Febraban de Relacionamento com o Consumidor – Semarc Nacional 2024.

Neste ano, o tema são os “Avanços e desafios na proteção e defesa do consumidor: a tecnologia aplicada à experiência do consumidor bancário”.

O encontro será presencial no JK Eventos (localizado no 3º andar do Shopping JK Iguatemi, acesso pela Av. Chedid Jafet, 200, São Paulo) e será aberto à imprensa, mediante credenciamento prévio, pelo e-mail: eventos@febraban.org.br, incluindo nome, e-mail, veículo e telefone.

Após o seminário, os vídeos dos painéis estarão disponíveis na plataforma Febraban Tech. Não é necessário credenciamento ou cadastro prévio.

A abertura do evento, no dia 29/10, às 14h, será feita pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney, pelo assessor especial do Ministro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Marcelo Pimentel, e pela chefe do Departamento de Supervisão de Conduta do Banco Central, Juliana Mozachi Sandri.

Nos dois dias de evento, representantes dos órgãos de proteção do consumidor, do Banco Central e de instituições financeiras debaterão sobre “Tendências e desafios para os próximos 20 anos na proteção do consumidor bancário”; “Inovação, educação e proteção do consumidor: reflexões e impactos da implementação de novas tecnologias em serviços financeiros”, Golpes e fraudes: a tecnologia a favor do consumidor”; “A vulnerabilidade do consumidor e a tecnologia inclusiva”; e “Relacionamento e diálogo com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor”.

Entre os palestrantes, participam a chefe do Serviço das Políticas de Concorrência e Proteção dos Consumidores da ONU Comércio e Desenvolvimento, Teresa Moreira; o sócio de Serviços Financeiros da Oliver Wyman Brasil, Leandro Vilain, o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, o professor de direito do consumidor na Escola de Direito de Brasília – IDP, Ricardo Morishita, o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Vitor Hugo; a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Michele Alves Correa Rebelo; o procurador da República, Paulo José da Rocha Júnior,  a secretária-adjunta da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, Carolina Yumi; o CEO do ICOM, Cid Torquato; o advogado, professor e mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie (SP), André dos Santos; a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano; a sênior financial partner da Davos Financial Partnership, Salete Doniani; e representante dos bancos e da Febraban.

 

Mais informações e a programação completa podem ser consultados neste link.

 

Febraban - Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

Compartilhe:

Leia também