Falecimento de Antonio Delfim Netto
A Febraban presta sua homenagem ao economista Antonio Delfim Netto que foi, ao longo de mais de meio século, uma referência de lucidez econômica e exemplo de homem público. Ex-ministro e ex-deputado-federal, Delfim soube cultivar e incentivar o diálogo, transitando de forma construtiva em todos os espectros políticos. Sua perspectiva arguta e capacidade ímpar de análise da economia brasileira o fizeram um interlocutor fundamental para o debate econômico de várias gerações, tornando-o um dos responsáveis pela modernização pela qual o país passou desde os anos 1970
A Febraban presta sua homenagem ao economista Antonio Delfim Netto que foi, ao longo de mais de meio século, uma referência de lucidez econômica e exemplo de homem público. Ex-ministro e ex-deputado-federal, Delfim soube cultivar e incentivar o diálogo, transitando de forma construtiva em todos os espectros políticos.
Sua perspectiva arguta e capacidade ímpar de análise da economia brasileira o fizeram um interlocutor fundamental para o debate econômico de várias gerações, tornando-o um dos responsáveis pela modernização pela qual o país passou desde os anos 1970.
Delfim Netto deixa um legado fundamental ao Brasil, à economia e aos economistas do país. Sua trajetória se confunde com a história brasileira recente. A Febraban lamenta sua perda e expressa seu pesar e sua solidariedade a sua família e amigos.
Isaac Sidney
Presidente da Federação Brasileira de Bancos
Febraban – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação