Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
25/03/2024

Febraban, BIS e BC promovem seminário sobre riscos climáticos no Rio de Janeiro

Evento contará com representante do BIS, Frank Elderson, o diretor de Regulação do BC, Otávio Damaso, e o diretor de Economia e Regulação da Febraban, Rubens Sardenberg

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Banco Central do Brasil e o Banco de Compensações Internacionais (BIS) realizam na próxima quarta-feira, dia 27 de março, o seminário “Riscos Climáticos: Agenda Regulatória para o Sistema Financeiro”, no Teatro Eco Villa do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a partir das 9h30, e com encerramento às 11h30.

Serão debatidos temas como as orientações para divulgação de informações financeiras sobre risco climático, o alinhamento da regulação com iniciativas internacionais, como as do Conselho Internacional de Padrões de Sustentabilidade (International Sustainability Standards Board, ISSB), o programa do Governo Federal para transformação ecológica, a autorregulação das instituições brasileiras, bem como e as iniciativas do Banco Central.

Participarão do evento o diretor de Regulação do Banco Central, Otavio Damaso, o diretor de Economia, Regulação Prudencial e Riscos da Febraban, Rubens Sardenberg, o Chair da Task Force on Climate-related Financial Risks do Comitê de Basileia para Supervisão Bancária, Frank Elderson, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento e o secretário-executivo-adjunto do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux.

Também será feito o lançamento de uma Consulta Pública do Banco Central, com proposta de requerimentos quantitativos de divulgação de informações sobre risco social, ambiental e climático.

Os jornalistas interessados em acompanhar o evento poderão fazer uma pré-inscrição com o envio de uma mensagem para imprensa@bcb.gov.br até as 18 horas do dia 26 de março, informando o nome, o CPF e o veículo de comunicação para o qual trabalham.

No dia 27, os profissionais de imprensa pré-inscritos precisarão obter um crachá em guichê instalado no Teatro Eco Villa, que estará funcionando a partir das 9 horas.

O credenciamento para o acompanhamento do evento também poderá ocorrer diretamente no Teatro Eco Villa a partir das 9 horas, apresentando sua documentação.  

Programação:

 

9:00 – Credenciamento

9:30 – Abertura

9:35 – Painel Iniciativas Associadas ao Risco Climático

  • Otávio Ribeiro Damaso, Diretor de Regulação do BCB
  • Rubens Sardenberg, diretor de Economia e Regulação da Febraban
  • Frank Elderson (ECB/TFCR)
  • João Pedro Nascimento, Presidente da CVM
  • Rafael Dubeux, Secretário Executivo Adjunto no Ministério da Fazenda

10:45 - Apresentação Banco Central: Riscos climáticos - Mensuração, impacto e desafios na visão das instituições financeiras

11:30 - Encerramento

Evento: Riscos Climáticos: Agenda Regulatória para o Sistema Financeiro

Data: 27 de março

Horário: 9h30

Local: Teatro Eco Villa do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

 

FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

 

 

 

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais