Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
21/02/2024

Febraban Educação promoverá curso gratuito de tecnologia para mulheres e pessoas negras

Inscrições do Projeto Somamos e e-Conexão Negra começam em  22 de fevereiro e se encerram em 08 de abril; ao total, curso terá 40 vagas

A partir de amanhã (22/02), a Febraban Educação abrirá as inscrições para o Projeto Somamos e e-Conexão Negra: Formação Educacional Mercado Financeiro e Cibersegurança para mulheres e pessoas negras, que tem o objetivo de fornecer capacitação profissional e, com isso, ampliar e gerar oportunidades para contratação e evolução de carreira através de uma rede de inclusão em prol da diversidade. O curso terá 40 vagas. A participação é 100% online e gratuita e as inscrições se encerram em 08 de abril e podem ser feitas neste link.

As aulas ocorrerão entre 21 de maio e 19 de setembro às terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras das 19h30 às 22h00. Além da parceria com o e-Conexão Negra, projeto do Ministério Público do Trabalho, o projeto também contará com a participação do Laboratório de Cibersegurança da Febraban.

O programa Somamos, da Febraban foi criado em 2018 por meio da associação entre a Febraban Educação e diversos parceiros do mercado, e ao longo desses 5 anos, o projeto impactou mais de 500 pessoas em 12 diferentes Estados com ações de capacitação, mentoria e conscientização.

“A atuação da Febraban nas frentes de educação e diversidade tem por objetivo contribuir para a inclusão social, superação do preconceito e para o desenvolvimento e transformação do mercado de trabalho. Queremos  unir esforços para alcançar uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável”, afirma Amaury Oliva, diretor de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relações com o Consumidor e Autorregulação da Febraban.

O Projeto Conexão Negra, idealizado pelo Ministério Público do Trabalho, através da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, é um projeto social destinado à complementação da formação profissional de universitários(as) negros (as) nos setores do direito, da publicidade e no campo empresarial, ampliando oportunidades de inserção e ascensão no mercado de trabalho.

O Ministério Público do Trabalho inicia a execução de um novo projeto promocional com recorte de raça e de gênero: Igualdade no Trabalho para Todas as Mulheres e para a População Negra. O Projeto busca fomentar a inclusão de gênero e de raça em postos de mando e gestão nas empresas, sendo o Conexão Negra o braço de qualificação profissional desse projeto.

Sobre o curso e pré-requisitos

Além de disponibilizar aulas ao vivo e gravadas, o projeto terá cursos EAD (Educação a Distância) complementares, promoverá palestras e lives ministradas pelos voluntários e instituições financeiras, fóruns de discussão, simulados, onde professores, mentores e estudantes poderão interagir, trocar experiências, debater e aprofundar os conteúdos trabalhados.  

Podem se inscrever profissionais com formação técnica na área de tecnologia com experiência de trabalho na área, profissionais com graduação completa ou em andamento de qualquer área de conhecimento, sendo preferencialmente das áreas de Tecnologia (Tecnologia da Informação, Segurança da Informação, Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Engenharia da Computação, entre outras correlatas).

Os candidatos deverão ser residentes em São Paulo (Capital, Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Região, Litoral Norte). Não há limite de idade. Para maiores informações do processo seletivo, o interessado deve entrar em contato no e-mail: somamos@infi.com.br

Assistir às aulas ao vivo e lives, realizar os cursos em EAD e simulados, interagir nos fóruns de discussão e participar das palestras são condições obrigatórias para aprovação e certificado. Ter desempenho igual ou superior a 70% nos simulados é requisito para estar apto a realizar o exame de certificação do programa.

Veja podcast sobre a iniciativa no link e entrevista no Youtube neste link.

 

Febraban - Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
11 3244-9831/9942
imprensa@febraban.org.br

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais