Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
04/01/2022

Aviso de Pauta - 12/01, 14H: FEBRABAN e IFC discutem Agricultura Inteligente para o Clima

Evento abordará critérios para investimento em agricultura sustentável e financiamento rural

 

Dando continuidade à série de ações voltadas à promoção das finanças sustentáveis e ao alinhamento do setor bancário aos compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e a International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, promovem no próximo dia 12 de janeiro (quarta-feira), às 14 horas, o seminário “Agricultura Inteligente para o Clima”.

No evento, serão discutidos os critérios para investimento em agricultura sustentável, a elegibilidade de projetos e metodologias para reporte de riscos climáticos, o financiamento rural inteligente para o clima; e exemplos de investimentos da IFC além da agricultura.

Promovido em parceria com a IFC Green Banking Academy (IFC-GBAC) – fórum de capacitação focado nas necessidades de conhecimento das instituições financeiras -, o encontro reúne palestrantes da IFC e convidados.

Participam do seminário:

  • Juliana Cristina Lopes, Especialista em agricultura de baixo carbono e mudanças climáticas na IFC;
  • Leila Harfuch, Sócia-gerente e pesquisadora sênior da Agroicone.

 

O terceiro encontro está previsto para o dia 20 de janeiro (quinta-feira), às 13h30, e será sobre “Geração distribuída de energia”, suas tecnologias, mercado e modelos de negócio.

Os eventos são abertos a todos os interessados, com acesso gratuito e transmissão ao vivo pela plataforma Noomis e pelo canal da FEBRABAN no Youtube.

 

Sobre a IFC

A IFC — membro do Grupo Banco Mundial — é a maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes. Trabalhamos em mais de 100 países, usando nosso capital, conhecimentos técnicos e influência para criar mercados e oportunidades nos países em desenvolvimento. No exercício financeiro de 2021, a IFC alocou o valor recorde de US$ 31,5 bilhões para empresas privadas e instituições financeiras nos países em desenvolvimento, alavancando assim o poder do setor privado para erradicar a pobreza extrema e aumentar a prosperidade compartilhada enquanto as economias reagem aos impactos da pandemia da Covid-19. Para mais informações, visite o site da IFC.

 


FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

 

IFC – International Finance Corporation
Shirley Emerick
semerick@ifc.org

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais