FEBRABAN lança campanha “Papo Reto” para levar educação financeira aos brasileiros
Ação produzida pela iD\TBWA e Café Royal, com Pedro Bial à frente, será veiculada aos domingos nos intervalos do Fantástico com uma série de conteúdos digitais integrados
Ação produzida pela iD\TBWA e Café Royal, com Pedro Bial à frente, será veiculada aos domingos nos intervalos do Fantástico com uma série de conteúdos digitais integrados
A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, com o planejamento de projeto realizado pela agência iD\TBWA e a produtora Café Royal, lança na segunda quinzena de agosto a maior campanha brasileira de educação financeira, iniciada com o lançamento, no início do mês, da segunda edição do livro “Como fazer os juros serem mais baixos no Brasil”.
Com 8 entradas aos domingos no intervalo do Fantástico, na Rede Globo, o apresentador Pedro Bial vai conversar com especialistas financeiros, executivos da FEBRABAN e com a população para comentar temas como cheque especial, cartão de crédito, endividamento, solidez dos bancos, juros, poupança e financiamento para pequenas e médias empresas. Além desses programas, parte fundamental do projeto é ter comunicadores da Band, Record, SBT e Rede TV, abordando os mesmos assuntos para a linguagem de seu público.
De acordo com Mário Sérgio Vasconcelos, diretor de Sustentabilidade e Marketing da FEBRABAN, o projeto pretende tratar as finanças pessoais de forma leve e mais descontraída. “A ideia é debater de tecnicamente com formadores de opinião, por meio do livro, e, pela campanha “Papo Reto”, explicar às pessoas de forma clara e simples como elas podem cuidar do dinheiro”, disse. “Atuando nessas duas frentes, certamente contribuiremos para o correto entendimento dos temas bancários e a melhora da saúde financeira das pessoas”, conclui.
Para a CEO da iD\TBWA, Camila Costa, o projeto é um dos mais completos já realizados pela FEBRABAN. Ela conta que o “maior desafio foi entender quais temas realmente traziam informações relevantes ao povo brasileiro”. “Foi muito rico conversar com as pessoas na rua e retratar suas dúvidas nesta campanha”, afirma, ressaltando que cada roteiro da campanha está sendo testado e ajustado com base em pesquisas. A TV trará amplitude, rapidez no alcance e identificação na linguagem com os comunicadores.
O conteúdo digital foi preparado com pílulas extras, convidando o público a perguntar e se aprofundar nos temas. Rádio e jornal também complementam a integração. Haverá também um war room durante os programas, monitorando e interagindo nas redes sociais.
Os programais irão ao ar aos domingos, de 18/08 a 06/10, às 21h, no intervalo do Fantástico.
Sobre a FEBRABAN
A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro. A Federação tem o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento sustentável do País.
Sobre a iD
Agência do grupo Omnicom e parte da Rede TBWA, com mais de doze anos no mercado. Focada em soluções criativas que impulsionam negócios, a agência desenvolve estratégias de marca e de canais, conteúdo, toda a operação de comunicação até o monitoramento de performance, sempre com base em inteligência de dados.
FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
11 3244-9831/9942
Twitter: @febraban