Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
08/02/2017

Uma nova comissão para estudar inovações tecnológicas

O uso crescente dos canais digitais (internet e mobile) impôs enormes desafios às instituições financeiras para melhorar a relação com clientes, mantendo níveis elevados de eficiência e reduzindo riscos relacionados à aplicação da tecnologia na atividade bancária. Essas inovações tecnológicas e seus impactos na indústria bancária levaram a FEBRABAN a criar uma comissão de alto nível dedicada exclusivamente ao tema.  A Comissão Executiva de Inovação – a 15ª da entidade – é integrada pelos principais bancos do País (Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Citi, Santander, Votorantim, JP Morgan e BTG Pactual) e fará sua primeira reunião na primeira quinzena de fevereiro.

Nos encontros mensais da comissão serão debatidas formas de aproveitar as oportunidades da evolução digital, ampliar a fronteira de atuação das instituições financeiras e impulsionar a inclusão de novas tecnologias no mercado bancário.

Além da Comissão de Inovação, a FEBRABAN promove outras iniciativas para debater as oportunidades de evolução digital no setor bancário. Uma delas é o Grupo de Trabalho de Blockchain, tecnologia usada em larga escala nas transações com moedas virtuais, como o bitcoin, que promete eliminar a necessidade de centralização de certificações e registros, como os existentes para as operações financeiras e garantir maior segurança e simplicidade nas operações digitais.

O GT de Blockchain conta com integrantes de 15 bancos para discutir os efeitos da tecnologia no mercado financeiro, suas aplicações e seus possíveis usos para melhorar produtos e serviços bancários. 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais