Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
22/06/2020

CIAB FEBRABAN LIVE 2020 começa amanhã (23)

Abertura da 30ª edição do congresso de tecnologia terá painel com a participação de presidentes de cinco grandes bancos brasileiros; no evento, que é online e gratuito, também serão revelados dados inéditos sobre operações bancárias nos primeiros quatro meses do ano

 

Maior congresso de tecnologia bancária da América Latina, o CIAB FEBRABAN Live começa amanhã (23) e prossegue até a quinta-feira (25), de forma totalmente virtual e gratuita, com transmissão através da plataforma noomis. O evento, que em 2020 completa 30 anos, será aberto às 10h com o debate "O setor bancário brasileiro e a Covid-19”, e a participação de presidentes de cinco grandes bancos brasileiros e do presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney.

Estão confirmados Candido Bracher, presidente do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari Junior, presidente do Bradesco; Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa; Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil; e Roberto Sallouti, presidente do BTG Pactual. Os executivos vão mostrar como o setor financeiro está enfrentando a crise e quais são os possíveis caminhos para a retomada do crescimento.

“A edição do CIAB este ano já seria especial pela comemoração do seu trigésimo aniversário, mas assumiu um papel ainda mais emblemático por ser pela primeira vez totalmente online e gratuita. Qualquer pessoa, do especialista ao usuário comum, poderá acompanhar os debates em torno das várias ações e avanços neste setor que tanto beneficia a sociedade”, ressalta Isaac Sidney.

Outro destaque do primeiro dia do congresso será o painel “Prontidão em tempos de disrupturas”, às 15h, no qual serão apresentados dados inéditos das operações bancárias durante os quatro primeiros meses deste ano, incluindo os dois primeiros meses de afastamento social em razão da pandemia do novo coronavírus. Os executivos que participaram da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, feita pela consultoria Deloitte, apresentarão suas percepções sobre os impactos da Covid-19 nos investimentos dos bancos em TI.

“Nossa Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, divulgada semana passada, revelou que 63% das operações em 2019 foram feitas pelos canais digitais, que a cada ano crescem na preferência do consumidor para suas transações bancárias do dia a dia, percentual que apresentou significativo crescimento nos primeiros meses deste ano”, afirma Sidney. “Além disso, comprovando o engajamento do setor em tecnologia, os investimentos feitos pelos bancos no ano passado cresceram 48%, enquanto o orçamento total, somado aos gastos, chegou a R$ 24,6 bilhões.”

Encerrando o primeiro dia, o diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central do Brasil, João Manoel Pinho de Mello, irá debater com o especialistas o PIX, o sistema de pagamentos instantâneos, que começará a ser implantado em novembro e poderá acelerar a retomada do crescimento e ajudar pessoas e empresas a restabelecerem seus negócios.

No segundo dia de congresso (24), os participantes conhecerão a visão dos integrantes do Conselho do CIAB sobre os novos caminhos da transformação digital do sistema financeiro no cenário pós-crise no painel “Digital Pós-Pandemia”. E na palestra “As novas tentativas de fraudes e ameaças cibernéticas durante a crise”, o público saberá como líderes de segurança de bancos agiram para identificar e mitigar as novas tentativas de fraudes e ataques cibernéticos que surgiram em função das mudanças de processo durante a pandemia.

No último dia do congresso de tecnologia (25), os palestrantes do painel “O novo cenário do ecossistema brasileiro” debaterão sobre o papel dos bancos tradicionais, bancos nativos digitais, do regulador e de especialistas de mercado para novas interações entre instituições e clientes. E o painel “O futuro do relacionamento entre clientes e instituições financeiras” encerrará o congresso deste ano.

Veja a programação completa neste link.

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais