Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
16/12/2016

Nota à Imprensa - Medidas para aumentar a produtividade do País

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos apoia a iniciativa do governo de lançar um conjunto de medidas para aumentar a produtividade do País e reduzir os custos e a burocracia para a atividade produtiva.
 
“As medidas anunciadas seguem uma orientação correta, de buscar soluções estruturais aos problemas do País com redução de custos e aumento da eficiência, em lugar da criação de subsídios e protecionismo para permitir a convivência com altos custos e ineficiência”, destacou o presidente da FEBRABAN, Murilo Portugal.
 
A FEBRABAN considera positivas e favoráveis à recuperação econômica as medidas destinadas a aumentar a segurança na concessão de crédito, como a duplicata eletrônica, que dará maior confiabilidade nas operações de desconto de recebíveis mercantis especialmente com empresas de menor porte; a regulamentação da Letra Imobiliária Garantida, que amplia os instrumentos para oferta de crédito de longo prazo à construção civil; e a melhora do registro de informações sobre as propriedades imobiliárias. A facilitação da renegociação de dívidas e do acesso de pequenas e médias empresas às linhas de crédito do BNDES deverá igualmente contribuir para a recuperação mais rápida da economia.

A distribuição de parte dos resultados do FGTS entre os trabalhadores é medida estrutural que sinaliza na direção de reduzir mecanismos de repressão financeira e poupança forçada. No mesmo sentido, é bem vinda a eliminação da multa de 10% do FGTS, cuja implementação gradual deveria ser acelerada.

O conjunto das medidas reforça o compromisso do governo com a melhoria do ambiente de crédito e o aumento da eficiência e produtividade.

 

Diretoria de Comunicação da FEBRABAN
imprensa@febraban.org.br
11 3244-9831/9942
www.febraban.org.br
Twitter: @FEBRABAN

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais