Eventos

1º Blockchain FEBRABAN

27 de abril de 2017 - Hotel Intercontinental

1º Blockchain FEBRABAN

Data: 27 de Abril de 2017

Horário do evento: 8h às 18h

 

Objetivo: Apresentar os primeiros resultados dos debates realizados pelo GT Blockchain da FEBRABAN.

Público: 200 Executivos das áreas de Inovação, Tecnologia, Produtos e Negócios de Bancos, Corretoras, Financeiras, Seguradoras e Cooperativas de Crédito. 

 
O GT Blockchain é um grupo de trabalho formado pela FEBRABAN para discutir os efeitos das tecnologias DLT no mercado financeiro, suas aplicações e seus possíveis usos para melhorar produtos e serviços bancários.
 
O GT é formado por Executivos das áreas de TI e arquitetura das seguintes instituições: Banco Central, Banco do Brasil, Banrisul, BM&FBovespa, Bradesco, BTG Pactual, Caixa, CETIP, CIP, Citibank, Itaú-Unibanco, JP Morgan, Santander e SICOOB.

 

08h00

Credenciamento

Foyer 2º andar

08h30

Abertura

Sala Di Cavalcanti

Adilson Fernandes da Conceição (Palestrante) Architecture Manager Enterprise, Itau-UnibancoFormado em Tecnologia com MBI em Gestão Executiva de Tecnologia pela FGV e MBI em Gestão de Projetos pela FGV. Atua há mais de 25 anos no Itaú-Unibanco, com passagem por diferentes áreas da instituição.

08h45

Blockchain sem Mistérios

Sala Di Cavalcanti

Thiago Ponte (Palestrante) Head of Digital, Innovation & Consulting – LATAM / WIPRODedico-me a apoiar as empresas na escolha da melhor alternativa na jornada de Transformação Digital sempre buscando a evolução em seu modelo de negócios e fortalecendo seu desempenho no mercado. Com o apoio de grandes especialistas e parceiros a nível regional ou global, pretendo ajudá-los a construir e executar planos de trabalho onde certas tecnologias são mantidas, outras precisam de valor adicional e ainda há aquelas que devem ser completamente transformadas para proporcionar a melhor experiência ao cliente. Mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação me deu a oportunidade de construir vários casos de sucesso em todos os mercados e verticais.

09h30

Lideranças Debatem Blockchain

Sala Di Cavalcanti

Gustavo Fosse (Palestrante) Diretor de Tecnologia do Banco do Brasil, Diretor da Comissão de Tecnologia e Automação Bancária – CNAB e Membro da Comissão de Conteúdo do CIAB FEBRABANDiretor de Tecnologia do Banco do Brasil, Diretor da Comissão de Tecnologia e Automação Bancária – CNAB e Membro da Comissão de Conteúdo do CIAB FEBRABAN. É graduado em Administração de Sistemas de Informação e tem pós-graduação nas áreas de Governança de TI e Consultoria Financeira e Mercado de Capitais. Sua carreira na Tecnologia do Banco do Brasil sempre esteve focada na construção de soluções de TI voltadas para a evolução, modernização e competitividade dos negócios do Banco. Dos seus 30 anos de Banco do Brasil, 24 foram dedicados à tecnologia do BB. Neste período a TI da Instituição passou por grandes transformações e tornou-se referência mundial.
Joaquim Kiyoshi Kavakama  (Palestrante) Superintendente Geral da CIPJoaquim Kiyoshi Kavakama é Superintendente Geral da CIP, Câmara Interbancária de Pagamentos, Vice-Presidente do Conselho do IPFA – International Payments Framework Association e membro do Global Payments Advisory Committe do Payments Innovation Alliance. Possui mais de 30 anos de experiência nos setores Financeiro e de Tecnologia. Antes da CIP, atuou na GTech, NCR e Itautec. É formado em Engenharia de Eletricidade, com foco em Eletrônica, pela Escola Politécnica da USP, e possui MBA Executivo Internacional pela FIA, em cooperação com a Vanderbuilt University, University of Cambridge e E.M. Lyon. Ingressou na CIP em 2002.
Keiji Sakai (Moderador) Diretor de TI da B3 e Membro do GT Blockchain FEBRABANDiretor de TI da B3, atualmente é responsável pelo programa de integração da BM&FBOVESPA e CETIP. Na BM&FBOVESPA foi durante seis anos responsável pelos projetos do mercado de balcão e de sistemas corporativos. Antes disto, foi CIO do JPMorgan e do Deutsche Bank no Brasil e head of IT no HSBC BANK. Membro do Comitê de Tecnologia e da Comissão de Inovação da FEBRABAN, co-lidera o GT BLOCKCHAIN da entidade. Coordenador da Comissão de Conteúdo do CIAB FEBRABAN, atua como membro da comissão organizadora do Congresso a mais de 10 anos.

10h45

Coffee Break

Foyer 2º andar

11h15

Blockchain - Sua Utilização para Transações Financeiras

Sala Di Cavalcanti

Mário Robredo (Palestrante) Gerente de inovação da IndraGerente Sênior na área de transformação digital na vertical de Banca e Seguros da Indra. Sua responsabilidade inclui a identificação precoce de novas tecnologias e novos modelos de negócios que mudarão o setor financeiro e desenvolvimento de novos produtos e serviços que com base nelas, ajudam a acelerar a transformação digital dos clientes da Indra. Licenciado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade de Deusto, Mestrado em Finanças pela ICADE e em Programa de Gestão da Inovação na operação bancária pelo Instituto de Estudos Bursátiles. Mario tem 20 anos de experiência profissional nas áreas de Fusões e Aquisições e Inovação de várias multinacionais, como a Lehman Brothers, Arthur Andersen, Deloitte e Indra.
Leandro Duran  (Palestrante) Gerente Senior na CI&TLeandro Duran é Gerente Senior na CI&T. Atua na vertical que atende ao mercado financeiro como Estrategista Digital, aplicando os conhecimento de negócio, tecnologia e processos de desenvolvimento na elaboração de soluções que auxiliem seus clientes em seus desafios relacionados à Transformação Digital.
Oscar Dantas Vilcachagua (Palestrante) Gerente de Pesquisa e Inovação Tecnológica da SCOPUSMestre em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2002), Engenheiro Eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1999). Atua na área de pesquisa e desenvolvimento da Scopus Soluções em TI, uma empresa da Organização Bradesco, desde 2003. Principais áreas de interesse: segurança de sistemas, blockchain, análise de dados, processamento de imagem, computação em nuvem.
Rony Sakuragui (Moderador) Gestor de Pesquisa e Inovação no Banco BradescoDoutor em engenharia pela Escola Politécnica da USP, com graduação e mestrado pela mesma instituição. Trabalhou em grandes centros de pesquisa, como a IBM Research, nos Estados Unidos, e Ericsson Research, na Suécia. Foi consultor de inovação na Scopus, atuando junto à Bradesco Seguros. Atualmente, é Gestor de Pesquisa e Inovação no Banco Bradesco e professor de MBA em cursos da USP.

12h30

Almoço

Restaurante Tarsila

14h00

Apresentação dos Estudos do BACEN/DEINF

Sala Di Cavalcanti

Aristides Cavalcante (Palestrante) Chefe-adjunto do Departamento de Tecnologia da Informação do Banco Central do BrasilChefe-adjunto do Departamento de Tecnologia da Informação do Banco Central do Brasil, é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará, pós graduado em Gestão Estratégica da Informação e mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Na área de TI do Banco Central há 19 anos, ele é responsável pelo desenvolvimento de novas plataformas de TI e tem coordenado trabalhos de prospecção no Banco Central de Distributed Ledger Tecnology (DLT) e Computação Cognitiva. Ele também gerencia as estratégias de Big Data, Analytics, Governança da Informação e Mobilidade. É membro do Grupo de Trabalho Estratégico de Inovações Tecnológicas do Banco Central do Brasil.
Aldênio Burgos (Palestrante) Analista de TI no Banco Central do Brasil e Membro Pioneiro do Grupo de Pesquisas em Distributed Ledger TechnologiesFormado em Ciências da computação, pós graduado em Inteligência Artificial. Trabalha com arquitetura e desenvolvimento de Sistemas de informação desde 1998. Analista de TI responsável pela prospecção e adoção de novas tecnologias, ferramentas e práticas relacionadas ao desenvolvimento de softwares coorporativos no Banco Central do Brasil. Membro pioneiro do Grupo de Pesquisas em Distributed Ledger Technologies.
Flávio de Oliveira Stutz (Moderador) Gerente de Divisão do Banco do Brasil /Tecnologia / Gerência de Negócios DigitaisFlávio Stutz já atuou em diversas áreas da TI. De aplicativos web, passando por BPM e arquitetura corporativa, a infraestrutura de rede e servidores. Uma das suas principais atividades hoje em dia é atuar como arquiteto das iniciativas digitais em mobile, web, nuvem e experimentações de negócios e tecnologias do Banco do Brasil.

14h45

Panorama Internacional do Blockchain

Sala Di Cavalcanti

Freya Howard (Palestrante) ConsultoraGraduada em Direito em 2008 pela Universidade de Oxford, atua na área de titularização, tecnologia e departamento de propriedade intelectual e esteve envolvida nos casos de raspagem de dados históricos. Antes de investir em negócios de Fintech, Freya assessorou tanto bancos como start ups em plataformas de pagamento inovadoras. O projeto mais recente de Freya armazena os dados coletados pela RFID durante a cadeia de suprimentos no Blockchain.
Frederic de Mariz (Moderador) Diretor Executivo do Banco UBSDiretor executivo do Banco UBS, responsável pela cobertura de instituições financeiras na América Latina, com atuação de 13 anos em bancos de investimentos em Londres, Nova Iorque, México e São Paulo. Sua área de especialização inclui mercado bancário, FinTech e investimentos de impacto. Autor de um relatório sobre o Impacto de Blockchain sobre Instituições Financeiras. Mestre pela Columbia University e pela Sorbonne, também pós-graduado pela Sciences Po, possui MBA pela ESSEC. Atualmente doutorando na FEA-USP. Foi conselheiro de instituições de microfinanças no Brasil, membro da ABVCAP, professor e palestrante.

16h00

Coffee Break

Foyer 2º andar

16h30

Demonstração de Prova de Conceito em Blockchain

Sala Di Cavalcanti

Banco Bradesco (Palestrante) 
Banco Itaú-Unibanco (Palestrante) 
B3 (Palestrante) 

17h30

Encerramento

Sala Di Cavalcanti

Keiji Sakai (Palestrante) Diretor de TI da B3 e Membro do GT Blockchain FEBRABANDiretor de TI da B3, atualmente é responsável pelo programa de integração da BM&FBOVESPA e CETIP. Na BM&FBOVESPA foi durante seis anos responsável pelos projetos do mercado de balcão e de sistemas corporativos. Antes disto, foi CIO do JPMorgan e do Deutsche Bank no Brasil e head of IT no HSBC BANK. Membro do Comitê de Tecnologia e da Comissão de Inovação da FEBRABAN, co-lidera o GT BLOCKCHAIN da entidade. Coordenador da Comissão de Conteúdo do CIAB FEBRABAN, atua como membro da comissão organizadora do Congresso a mais de 10 anos.

O congressista deve identificar-se na recepção do evento para retirada da credencial e material do congresso;

A credencial é pessoal e intransferível, sua utilização é obrigatória em todos os ambientes do evento;

Para cancelamentos e substituições de participantes, favor consultar as regras junto à informação de valores do congresso;

O Hotel oferece serviço de estacionamento, porém a despesa corre por conta do congressista.

 

 

 

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Depto. de Eventos da FEBRABAN: eventos@febraban.org.br

LOCAL DO EVENTO

Hotel Intercontinental

Alameda Santos, 1.123 - Jardim Paulista, São Paulo/SP

Inscrições

Informações complementares sobre a inscrição abaixo:

 

Preços

(Inscrições abertas)

Filiados FEBRABAN

Não filiados FEBRABAN

R$ 750,00

R$ 900,00

 

A cada 10 inscrições da mesma categoria a 11ª é gratuita, válidas somente para compras em lote com 10 ou mais inscrições.

No valor da inscrição está incluso: material do evento, coffee breaks e almoços durante a realização do evento.

OPÇÕES DE PAGAMENTO
Boleto Bancário e Cartões de Crédito Nacionais e Internacionais

REEMBOLSO E CANCELAMENTO
Os pedidos de cancelamento de inscrições devem ser solicitados por e-mail, para eventos@febraban.org.br
 até 5 dias úteis antes da realização do evento.
Os reembolsos serão efetuados pelo valor líquido, deduzidas todas as despesas bancárias provenientes da transferência bancária.
Após o prazo estipulado acima não serão aceitos pedidos de reembolso ou cancelamentos.

SUBSTITUIÇÃO DE PARTICIPANTE
Os pedidos de substituição de participante devem ser solicitados por e-mail, para 
eventos@febraban.org.br até 2 dias úteis antes da realização do evento.
Para substituições solicitadas durante a realização do evento a Organização cobrará uma taxa de R$ 250,00 pela reemissão do crachá. O respectivo pagamento deverá ser efetuado no ato da solicitação.

FAZER INSCRIÇÃO
Patrocinadores do Evento