Eventos

13º Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho

29 e 30 de março de 2017 - Hotel Intercontinental São Paulo

13º Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho

TEMA CENTRAL: Saúde Integral - Da Prevenção ao Tratamento

Temas de discussão:

Bloco I - O novo ambiente de trabalho num mundo em transformação

Bloco II - Prevenção e Promoção da Saúde

Bloco III - Prevenção e Promoção da Saúde Mental

Bloco IV - Saúde Integral e Bem-Estar

 

Perfil: Executivos e profissionais das áreas de Recursos Humanos, Desenvolvimento Organizacional, Educação Corporativa, Atração e Retenção de Talentos, Planejamento de Carreira, Remuneração e Benefícios, Avaliação de Desempenho, Saúde Ocupacional, Serviço Social, Diversidade e Responsabilidade Social.

08h30

Credenciamento

Foyer - Piso 2

09h00

Abertura

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

Murilo Portugal (Palestrante) Presidente da FEBRABANMurilo Portugal Filho tem sólida carreira construída na área econômica do setor público e em organismos internacionais. Começou em 1973 ao ingressar no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), fundação pública federal vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Foi assessor na Casa Civil, de 1981 a 1985, e chefe da Assessoria Econômica da Secretaria Geral da Presidência da República entre 1990 e 1992. No cargo, coordenou o programa federal de desregulamentação. De 1992 a 1996, foi secretário do Tesouro Nacional. Em 1996, Murilo Portugal Filho iniciou sua trajetória internacional, ao assumir o posto de diretor executivo do Banco Mundial. Em 1998 tornou-se Diretor Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), no qual permaneceu até 2005, representando Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guiana, Haiti, Panamá, Suriname e Trinidad e Tobago no Conselho de Administração do órgão. Em março de 2005 retornou ao Brasil para ocupar a secretaria executiva do Ministério da Fazenda onde fica até março de 2006. Em dezembro de 2006, Murilo Portugal Filho foi contratado pelo FMI para o cargo de vice-diretor geral. Na função, liderou trabalhos em importantes áreas como códigos e padrões internacionais, programa de avaliação do setor financeiro, assistência técnica, treinamento, estatísticas e gestão de dados, recursos humanos e orçamento, além de ser responsável por um portfólio de 81 países membros. Em março de 2011 deixou o posto no FMI para se tornar o 14º presidente da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos. Desde 2012 também é presidente da Associação de Educação Financeira do Brasil - AEF Brasil.

09h15

Um novo mundo do trabalho com as redes colaborativas

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

09h55

O novo papel do gestor na educação e na promoção da saúde

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

10h30

Coffee Break

Foyer - Piso 2

10h50

O desafio do novo ambiente de trabalho para a Gestão de Pessoas

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

11h50

Debate - Bloco I: O novo ambiente de trabalho num mundo em transformação

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

12h30

Almoço

Salas Piso 2

14h00

ROI sobre Programas de Prevenção

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

Dr. Eduardo Arantes  (Palestrante) Diretor Técnico na BEECORPMédico com especialização em Medicina do Trabalho pela Universidade São Francisco de São Paulo, Ergonomia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e em Gestão de Saúde pela FGV. Autor dos livros: O Retorno Financeiro de Programas de Promoção da Segurança, Saúde e Qualidade de Vida nas Empresas, Ciências da Vida Humana e o recém-lançado Crônicas de Saúde, Ciência e Cotidiano. Atualmente é Diretor Técnico na Beecorp – Bem Estar Corporativo.

15h20

Coffee Break

Foyer - Piso 2

15h40

Ergonomia Cognitiva - Contribuições da Ergonomia da Atividade e da psicodinâmica do trabalho para a Excelência Organizacional do Setor Bancário

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

16h20

Ergonomia Cognitiva – A busca de ambientes produtivos e saudáveis para todos

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

17h00

Debate - Bloco II: Prevenção e Promoção da Saúde

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

17h50

Coquetel

Foyer - Piso 2

08h30

Credenciamento

Foyer - Piso 2

09h00

Retorno ao Trabalho após afastamento por Transtornos Mentais

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

Dr. João Silvestre (Palestrante) Diretor de Relações Internacionais na ANAMTDoutor e Mestre em Saúde Pública (USP); Especialista em Medicina do Trabalho (AMB/ANAMT); Diretor de Relações Internacionais (ANAMT); Professor Convidados dos Cursos de Especialização em Medicina do Trabalho da Santa Casa de São Paulo e Faculdade de Medicina da USP; Perito Médico do INSS na Gerência São Paulo Norte.

09h40

Como atuar na Promoção da Saúde Mental

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

10h00

Coffee Break

Foyer - Piso 2

10h20

Estudos epidemiológicos sobre adoecimento mental relacionado com o trabalho

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

11h00

Equilíbrio na vida para a saúde mental

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

11h40

Debate - Bloco III: Prevenção e Promoção da Saúde Mental

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

12h30

Almoço

Salas Piso 2

14h00

Case - Saúde Integral e Integrada

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

14h40

Gestão Integrada da Saúde Ocupacional + Assistencial

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

Sheila Mittelstaedt (Palestrante) Senior Manager Strategy & Operations na DeloitteExecutiva com 18 anos de experiência no mercado da saúde suplementar, administradora Hospitalar e Nutricionista com MBA Executivo em Gestão de Saúde pelo INSPER e Auditora na ONA. Especialista em Nutrição Enteral e Parenteral pelo GANEP e Especialista em Gestão de Sinistro Saúde Empresarial (Modelagem do Benefício, Redução Sinistralidade, Apoio à Negociação junto às Operadoras, Análise de Contas Médicas para detecção de Irregularidades, Gestão de Risco à Judicialização da Saúde, Estruturação da Área Médica nas empresas, Programas de Saúde e Wellness). Sete anos de atuação em Consultoria na Saúde, gerenciando projetos de Viabilidade Econômico-Financeira, “Business Plan”, Arquitetura Organizacional, Gerenciamento de Portfolio, Mapeamento e Redesenho de Processos, Análise de Mercado, Planejamento Estratégico e Implementação, PMO de implantação de sistemas de gestão hospitalar (ERP); implantação de SLAs para gerenciamento de contratos; análise de custos hospitalares.

15h20

Coffee Break

Foyer - Piso 2

15h40

FIB – Felicidade Interna Bruta

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

16h20

Debate - Bloco IV: Saúde Integral e Bem-Estar

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

16h40

Encerramento

Sala Di Cavalcanti - Piso 2

O congressita deve identificar-se na recepção do evento para retirada da credencial e material do congresso;

A credencial é pessoal e instrasnferível, sua utilização é obrigatório em todos os ambientes do evento;

Para cancelamentos e substituições de participantes, favor consultar as regras junto à informação de valores do congresso;

O Hotel oferece serviço de estacionamento, porém a despesa corre por conta do congressista.

 

 

 

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Depto. de Eventos da FEBRABAN: eventos@febraban.org.br

LOCAL DO EVENTO

Hotel Intercontinental São Paulo

Hotel Intercontinental - Alameda Santos, 1.123 - Jardim Paulista, São Paulo/SP

Inscrições

Informações complementares sobre a inscrição abaixo:

Para participação em 2 (dois) dias do evento:

Preços

(Inscrições Abertas)

Filiados FEBRABAN

Não filiados FEBRABAN

R$ 1.925,00

R$ 2.420,00

 

Para participação em 1 (um) dia do evento:

Preços

(Inscrições Abertas)

Filiados FEBRABAN

Não filiados FEBRABAN

R$ 1.177,00

R$ 1.475,00

 

A cada 10 inscrições da mesma categoria a 11ª é gratuita, válidas somente para compras em lote com 10 ou mais inscrições.

No valor da inscrição está incluso: material do evento, coffee breaks e almoços durante a realização do evento.

OPÇÕES DE PAGAMENTO
Boleto Bancário e Cartões de Crédito Nacionais e Internacionais

REEMBOLSO E CANCELAMENTO
Os pedidos de cancelamento de inscrições devem ser solicitados por e-mail, para 
eventos@febraban.org.br até 5 dias úteis antes da realização do evento.
Os reembolsos serão efetuados pelo valor líquido, deduzidas todas as despesas bancárias provenientes da transferência bancária.
Após o prazo estipulado acima não serão aceitos pedidos de reembolso ou cancelamentos.

SUBSTITUIÇÃO DE PARTICIPANTE
Os pedidos de substituição de participante devem ser solicitados por e-mail, para 
eventos@febraban.org.br até 2 dias úteis antes da realização do evento.
Para substituições solicitadas durante a realização do evento a Organização cobrará uma taxa de R$ 250,00 pela reemissão do crachá. O respectivo pagamento deverá ser efetuado no ato da solicitação.

FAZER INSCRIÇÃO