Ministra Aparecida Gonçalves participa do lançamento das Iniciativas de Igualdade da Mulher Bancária
A ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, esteve presente no evento para o lançamento das Iniciativas Nacionais de Igualdade da Mulher Bancária promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e entidades sindicais no dia 27 de março de 2025, na sede do ministério, em Brasília (DF)
Evento aconteceu na sede do ministério, em Brasília (DF), e contou com a presença de representantes dos bancos e entidades que representam os bancários
A ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, esteve presente no evento para o lançamento das Iniciativas Nacionais de Igualdade da Mulher Bancária promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e entidades sindicais no dia 27 de março de 2025, na sede do ministério, em Brasília (DF).
Na ocasião, foi anunciado o início dos cursos de formação em análise de dados para mulheres, com a oferta de 100 bolsas de estudo gratuitas. O treinamento visa ampliar e gerar oportunidades para a contratação de mulheres e para evolução de carreira, em uma área onde elas ainda são minoria.
Ao todo serão oferecidas 3.100 bolsas de estudo gratuitas até 2026 para capacitar mulheres no setor de tecnologia. A iniciativa faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2026, negociada entre as entidades de trabalhadores e dos empregadores que, entre outros temas, prevê a realização de ações para promoção e inclusão, como a equidade entre homens e mulheres no mercado de trabalho.
Além da ministra Aparecida Gonçalves, estiveram no evento o diretor de Relações Sindicais da Febraban, Adauto Duarte, representantes dos bancos e entidades que representam os bancários.
O evento foi fechado à imprensa.
Febraban - Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br