Eleição dos novos Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados

Compartilhe:

Cumprimento os novos presidentes do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, desejando a ambos todo o êxito na condução do Poder Legislativo pelos próximos dois anos. O expressivo resultado eleitoral que obtiveram para os cargos demonstra a importância do diálogo e o fortalecimento do Poder Legislativo na condução de temas relevantes em favor do Brasil. 

Cumprimento os novos presidentes do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, desejando a ambos todo o êxito na condução do Poder Legislativo pelos próximos dois anos. O expressivo resultado eleitoral que obtiveram para os cargos demonstra a importância do diálogo e o fortalecimento do Poder Legislativo na condução de temas relevantes em favor do Brasil. 

Estendemos aqui nossas homenagens ao senador Rodrigo Pacheco e ao deputado Arthur Lira pelo incansável e fundamental trabalho realizado nos últimos quatros anos, em momentos trágicos como a pandemia e na última transição eleitoral em 2022/2023, quando privilegiaram o diálogo permanente e construtivo, para alcançar resultados fundamentais para a sociedade. O legado dos dois, destaco particularmente a aprovação da Reforma Tributária que tramitava há 40 anos, terá efeitos por várias gerações de brasileiros, especialmente pelos inúmeros marcos legais aprovados nas respectivas gestões.

Ao longo dos últimos anos, o Parlamento se consolidou como pilar da democracia e como foco inafastável de discussão de temas que tocam de perto o desenvolvimento brasileiro. E o setor bancário confia em que os novos presidentes da Câmara e do Senado, com suas respectivas trajetórias de anos de vida pública, irão direcionar seus cargos para ajudar o país a continuar perseguindo o desenvolvimento econômico e a buscar alavancas sustentáveis de crescimento, bem como auxiliar a debelar os vetores estruturais e conjunturais que têm funcionado como fontes de altas pressões inflacionárias.

O desafio não será pequeno. Caberá aos deputados e senadores a importante e crucial responsabilidade de avaliar e aprovar temas estratégicos para o país, tais como ações a continuidade da busca pelo equilíbrio das contas públicas, num cenário ainda permeado por incertezas no quadro fiscal, a segunda parte da regulamentação da reforma tributária, a reforma corporativa da renda, a modernização do ambiente de negócios, além de definir medidas estruturais para redução do custo de crédito no país e o fortalecimento da institucionalidade e da democracia.

O setor bancário continuará funcionando como alavanca fundamental para a manutenção do ritmo de crescimento do crédito no país e a Febraban permanecerá à disposição do Senado e da Câmara dos Deputados para construirmos caminhos legislativos para o crescimento econômico sustentável, como mais crédito forte e mais acessível para a produção, o investimento e o consumo.

 

Isaac Sidney

Presidente da Febraban

Compartilhe:

Leia também