Consumidor tem até 30 de novembro para aderir ao Mutirão e Febraban faz parceria inédita com Serasa

Compartilhe:

O consumidor tem até o sábado, 30 de novembro, para negociar suas dívidas bancárias em atraso pelo Mutirão de Negociação e Orientação Financeira. Podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras, que estejam em atraso e não possuam bens dados em garantia, nem dívidas prescritas. Os bancos participantes oferecem parcelamento, descontos no valor da dívida ou ainda taxas de juros reduzidas para refinanciamento, conforme sua política de crédito

Parcelamento, descontos no valor da dívida ou taxas de juros reduzidas para refinanciamento são algumas das opções ofertadas.

 

Vídeo com Amaury Oliva, diretor de Cidadania Financeira e Relações com o Consumidor da Febraban, comentando sobre o mutirão, para download neste link

 

O consumidor tem até o sábado, 30 de novembro, para negociar suas dívidas bancárias em atraso pelo Mutirão de Negociação e Orientação Financeira.

Podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras, que estejam em atraso e não possuam bens dados em garantia, nem dívidas prescritas. Os bancos participantes oferecem parcelamento, descontos no valor da dívida ou ainda taxas de juros reduzidas para refinanciamento, conforme sua política de crédito.

A ação é promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país e envolve mais de 160 instituições financeiras, além de entidades parceiras.

A Serasa é uma delas e se une ao mutirão por meio de seu Feirão Serasa Limpa Nome, que permite ao consumidor quitar dívidas não bancárias em atraso e com descontos, como com empresas de varejo, telecomunicações, concessionárias de energia, e outras.

A parceria amplia as oportunidades de negociação de dívidas e o alcance das ações de educação financeira propostas na plataforma Meu Bolso em Dia Febraban, que podem ser acessadas gratuitamente pela população.

“Agora, os dois maiores eventos de negociações de dívidas do país se complementam para fortalecer o combate à inadimplência e prevenir o superendividamento. Além das negociações, o consumidor terá acesso a conteúdo gratuito sobre educação financeira, que irá ajudá-lo a ter uma relação mais saudável com suas finanças”, explica Amaury Oliva, diretor executivo de Cidadania Financeira da Febraban.

As negociações até o dia 30 de novembro podem ser feitas via canal remoto dos bancos e pela plataforma ConsumidorGovBr, lembrando que é preciso ter sua conta Prata ou Ouro.

 

Também é possível negociar:

  • Presencialmente nos Procons participantes, até o dia 29 de novembro; 
  • Via Serasa, em seu Site, no App Serasa no Google Play e Apple Store; e
  • Nas agências dos Correios, até o final do feirão, sexta-feira, 29 de novembro.

 

As informações completas sobre o Mutirão 2024, o passo a passo para negociar, assim como a lista das entidades participantes, podem ser consultadas na página Meu Bolso em Dia Febraban.

 

Febraban - Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

Compartilhe:

Leia também