Aviso de Pauta: Diretor de Regulação do BC, Otávio Damaso, abre o 14º GRISC, da Febraban
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) promoverá nos dias 12 e 13 de novembro de 2024, no Vila Blue Tree, em São Paulo, a 14ª edição do Congresso Internacional de Gestão de Riscos (G-Risc). Já tradicional no setor bancário, o encontro reúne especialistas nacionais das áreas de gestão de riscos, auditoria interna, compliance e controles internos das instituições financeiras e da Febraban, além de representantes de seguradoras, previdência, consultorias e reguladores
Evento debaterá ‘os riscos frente às transformações em movimento: desafios do cenário global’
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) promoverá nos dias 12 e 13 de novembro de 2024, no Vila Blue Tree, em São Paulo, a 14ª edição do Congresso Internacional de Gestão de Riscos (G-Risc).
Já tradicional no setor bancário, o encontro reúne especialistas nacionais das áreas de gestão de riscos, auditoria interna, compliance e controles internos das instituições financeiras e da Febraban, além de representantes de seguradoras, previdência, consultorias e reguladores.
Pedidos de credenciamento de jornalistas devem ser solicitados previamente, no endereço eventos@febraban.org.br, com nome, telefone, e-mail e veículo.
Com o tema central “Os riscos frente às transformações em movimento: Desafios do cenário global”, nos dois dias de evento serão discutidos temas como gerenciamento do risco climático, a evolução da tecnologia e da inovação e como o uso de inteligência artificial pode aperfeiçoar o gerenciamento de riscos.
Outro tema abordado pelos palestrantes é como o sistema financeiro, especialmente o brasileiro, assegura solidez e estabilidade, principalmente por conta das atuações dos bancos e da regulação e supervisão, além da importância da implementação das regras de Basileia 3.
O diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, Otávio Ribeiro Damaso, e o chefe-adjunto da Divisão de Análise de Mercados Globais do Fundo Monetário Internacional (FMI), Caio Ferreira, farão a abertura do evento às 9h, com o presidente da Febraban, Isaac Sidney.
No segundo dia do evento (13/11), Rubens Sardenberg, diretor-executivo de Economia, Regulação Prudencial e Riscos da Febraban, participará do debate sobre “Resolução de instituições financeiras: Evolução internacional e desafios nacionais”, com o chefe do Departamento de Resolução e de Ação Sancionadora do Banco Central do Brasil, Climerio Leite Pereira, e o diretor-executivo do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), Daniel Lima.
No mesmo dia, o especialista em Inovação e Transformação Digital, Walter Longo, também confirmado, comentará sobre “Inteligência artificial: Fronteiras e desafios”, no último painel do evento.
A transmissão dos painéis será fechada aos inscritos. A programação completa, palestrantes, inscrição e valores estão disponíveis no portal Febraban Tech.
Febraban - Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br