Ministro de Minas e Energia participa de evento com agentes do mercado financeiro

Compartilhe:

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participará de evento, na Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta sexta-feira (12/07), com representantes das áreas de mercado de instituições financeiras. Estará acompanhado do secretário-executivo, Arthur Cerqueira Valério, e dos secretários nacionais de Energia Elétrica, Gentil Nogueira, e de Transição Energética e Planejamento, Thiago Barral

A Febraban já realizou 33 encontros com autoridades desde 2021

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participará de evento, na Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta sexta-feira (12/07), com representantes das áreas de mercado de instituições financeiras. Estará acompanhado do secretário-executivo, Arthur Cerqueira Valério, e dos secretários nacionais de Energia Elétrica, Gentil Nogueira, e de Transição Energética e Planejamento, Thiago Barral.

O ministro Alexandre Silveira falará sobre o planejamento da pasta para avançar nas políticas públicas dos setores elétrico, de mineração, de biocombustíveis, de óleo e gás. Entre os temas a serem abordados, estão os seguintes:

  • Investimentos em linhas de transmissão e novos contratos de distribuição de energia elétrica;
  • Regras para a operação financeira de antecipação de recursos a serem recebidos pela Eletrobrás;
  • Marco legal do hidrogênio de baixa emissão de carbono e processo de certificação do hidrogênio;
  • Próximo leilão de petróleo da PPSA (37,5 milhões de barris para 2025);
  • Projeto de Lei do Combustível do Futuro;
  • Compra do gás boliviano diretamente pela indústria brasileira;
  • Políticas públicas para uma mineração segura e sustentável, em especial voltada a minerais críticos para a transição energética no Brasil.

O presidente-executivo da Febraban, Isaac Sidney, juntamente com os diretores da entidade, também irão apresentar temas de interesse da indústria bancária.

A visita dá continuidade aos encontros periódicos realizados desde 2021 com representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de autoridades internacionais. Em fevereiro, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esteve na Febraban e, nos últimos três anos, já foram recebidos os presidentes da República, do Congresso e da Câmara dos Deputados, ministros de Estado, presidentes do Banco Central e de Tribunais Superiores, bem como representantes diplomáticos.

O encontro ocorrerá às 14 horas, na sede da entidade, na avenida Faria Lima, 4.300, em São Paulo, e será fechado à imprensa.

 

FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

Compartilhe:

Leia também