Febraban contesta Nota do Diário do Poder sobre Marco de Garantias

Compartilhe:

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, em nenhum momento, foi procurada pelo Blog Diário do Poder e pela Coluna CH, de 5 de julho de 2023. Portanto, a nota intitulada “Bancos Negam que marco das garantias reduza custo do crédito” não traduz a posição do setor bancário, que tem na FEBRABAN sua principal entidade associativa e 115 bancos associados (que representam a quase totalidade dos ativos dos bancos no Brasil). A FEBRABAN está debruçada no exame do substitutivo do relator no Senado, Senador Weverton Rocha, que tem mantido permanente diálogo e se sensibilizado com a posição do setor bancário, que entende que o novo marco precisa ter instrumentos que maximizam as garantias, desburocratizem procedimentos, confiram ao titular do bem (móvel e imóvel) maior e melhor manejo na sua alocação, bem como ofereçam aos bancos maior efetividade na recuperação do crédito, redução de custos e da inadimplência. Isaac Sidney- Presidente da Febraban

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, em nenhum momento, foi procurada pelo Blog Diário do Poder e pela Coluna CH, de 5 de julho de 2023.

Portanto, a nota intitulada “Bancos Negam que marco das garantias reduza custo do crédito” não traduz a posição do setor bancário, que tem na FEBRABAN sua principal entidade associativa e 115 bancos associados (que representam a quase totalidade dos ativos dos bancos no Brasil).

A FEBRABAN está debruçada no exame do substitutivo do relator no Senado, Senador Weverton Rocha, que tem mantido permanente diálogo e se sensibilizado com a posição do setor bancário, que entende que o novo marco precisa ter instrumentos que maximizam as garantias, desburocratizem procedimentos, confiram ao titular do bem (móvel e imóvel) maior e melhor manejo na sua alocação, bem como ofereçam aos bancos maior efetividade na recuperação do crédito, redução de custos e da inadimplência.

 

Isaac Sidney

Presidente da Febraban

Compartilhe:

Leia também