Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
05/06/2023

Marina Silva e presidentes de bancos estão entre os destaques do Febraban Tech

Faltam 22 dias para o maior evento de tecnologia do setor financeiro da América Latina, que ocorrerá de 27 a 29 de junho em São Paulo- Faltam 22 dias para o maior evento de tecnologia do setor financeiro da América Latina, que ocorrerá de 27 a 29 de junho em São Paulo

 

O Febraban Tech 2023, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, está chegando: de 27 a 29 de junho, no Transamerica Expo Center, o congresso realizará neste ano a maior edição de sua história em uma área de mais de 13 mil m² e 186 áreas de exposição.

Com o tema central “A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital”, o tradicional evento reúne as lideranças dos setores financeiro, de tecnologia, sustentabilidade e de áreas interessadas em inovação do Brasil e do mundo para debates sobre assuntos relevantes da economia digital.

Destaques

Entre os destaques está o painel de abertura, de maneira inédita no formato presencial, com os presidentes das seis principais instituições financeiras do Brasil. O foco do debate, no dia 27 de junho, às 10h, será o tema central do congresso – “A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital”.

Participarão do debate:

- Octavio de Lazari, diretor-presidente do Bradesco

- Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco

- Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil

- Maria Rita Serrano, presidente da Caixa;

- Mario Leão, CEO do Santander Brasil e

- Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual

Os presidentes serão recebidos no palco pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney. A moderação é do diretor de Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos da Febraban, João Borges.

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, também estará presente como keynote speaker no painel “Sustentabilidade, Meio Ambiente, Clima e Bioeconomia como Políticas de Estado”, no dia 29 de junho, às 11 horas, no Auditório Febraban, com moderação de João Dantas, sócio e board member do BTG Pactual.  

Além disso, o Febraban Tech 2023 contará com a presença de renomados convidados internacionais, como: Ian Beacraft, futurista e um dos destaques do festival de inovação SXSW; o cientista político Ian Bremmer, presidente do Eurasia Group e GZERO Media; Helen Child, fundadora e CEO da Open Banking Excellence (OBE) – principal comunidade mundial de pioneiros em Open Banking e Open Finance; Andres Sutt, ex-ministro de Empreendedorismo e Tecnologia da Informação do governo da Estônia, atual membro do Parlamento Riigikogu e um dos principais responsáveis pelo lançamento do 5G no país.

Mais palestras

O painel “CIOs dos bancos: a tecnologia no centro dos negócios”, no dia 28 de junho, às 10h, é um dos mais esperados desta edição. Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco; Edilson Reis, CIO e diretor-executivo do Bradesco; Adriana Salgueiro, VP de Tecnologia e Digital da Caixa; Luis Bittencourt, CIO do Santander Brasil e CEO da F1RST Digital Services; Christian Flemming, CTO e COO do BTG Pactual; e Marisa Reghini, vice-presidente de Tecnologia do Banco do Brasil, que será também moderadora do painel, discutirão as questões em torno da influência dos recursos da tecnologia para a gestão no setor, além de debater as tendências que levam as instituições ao pioneirismo nos modelos de negócios.

No mesmo dia, às 15h, a Febraban divulgará a segunda etapa da 31ª edição da pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, que abordará as transações e o comportamento do consumidor. A primeira parte, publicada recentemente, revela que o

orçamento total dos bancos brasileiros destinado à tecnologia, englobando despesas e investimentos, deverá atingir neste ano R$ 45,1 bilhões, um significativo avanço de 29% em relação ao do ano passado, que somou R$ 34,9 bilhões.

Temas 2023

O Febraban Tech 2023 ainda terá debates sobre outros temas como Meios de Pagamento, Inteligência Artificial e IA generativa, Dados, Metaverso e Web3, Nuvem, Cibersegurança, Internet das Coisas, 5G, Fintechs, bem como os aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG). As trilhas de conteúdo são:

  • A escalada do open finance, Pix e os serviços agregados
  • Economia tokenizada já é realidade?
  • Os dados e a inteligência escalável
  • Web3 e metaverso na prática e sem hype
  • Nuvem coloca futuro em movimento
  • A IA generativa e a (re)conquista do cliente
  • Resiliência cibernética garante confiança digital 
  • IoT e 5G expandem e conectam mercados 
  • ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável 
  • Cross Industry: a inovação além do setor financeiro 
  • Fintechs, parcerias e o novo cenário de negócios 

Além dos debates divididos em mais de 100 painéis de conteúdo e em 8 auditórios/palcos, o Febraban Tech 2023 ainda reúne as empresas mais inovadoras do mundo, que trazem os principais produtos e serviços voltados ao setor financeiro para o presente e futuro da sociedade digital.

33 anos de inovação

O evento ganhou, em 2022, um novo nome e uma nova marca: FEBRABAN TECH, que mantém a missão de contribuir para a evolução contínua do setor financeiro e a inserção de todos estes ativos em prol da sociedade. 

Na última edição, com tema central “A Nova Realidade Global e a Transformação Acelerada”, o congresso foi realizado na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, e recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo dos três dias no mês de agosto.

A edição de 2022, em um formato renovado, marcou a volta do evento presencial e reuniu 156 patrocinadores e expositores, e mais de 200 palestrantes em 81 painéis de conteúdo. Outra novidade foi a adoção, pela primeira vez, do formato híbrido, com transmissões de painéis ao vivo e abertos ao público na plataforma.

Para 2023, o evento terá número recorde de áreas de exposição (186), sendo que todas já foram reservadas. As cotas de patrocínios estão praticamente esgotadas desde o lançamento do evento, em novembro de 2022.

Veja mais detalhes em febrabantech.com

A DFreire Comunicação e Negócios é a assessoria de imprensa oficial do evento.

Informações para imprensa e Credenciamento

DFREIRE Comunicação e Negócios

Tel.: (11) 5105-7171

E-mail: imprensa@febrabantech.com

Inscrições no site: www.febrabantech.com

 

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais