Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
17/04/2023

Posição da Febraban sobre o Programa Desenrola

A Febraban e seus bancos associados estão diretamente envolvidos na concepção e no desenvolvimento do Programa Desenrola desde o período da campanha eleitoral, quando foi procurada pelo atual governo para auxiliar tecnicamente sobre o conceito e a plataforma necessária para a medida, o que também ocorreu durante a transição e até o presente momento, apresentando de forma proativa soluções e propostas que permitiram que o desenho inicial evoluísse significativamente.

Para a Febraban, o programa cumpre o papel essencial no momento delicado das finanças das famílias brasileiras, ao procurar reduzir dívidas da maior quantidade possível de pessoas. Acreditamos que, por meio do Desenrola, o crédito, um dos principais motores de crescimento de uma economia, possa ser concedido com responsabilidade e dentro das necessidades dos tomadores.

Nos últimos meses, a Febraban teve engajamento constante e empenho na especificação do Programa, por meio de agendas com reuniões semanais e propostas para as diversas questões complexas que se apresentam durante este desenvolvimento. De maneira nenhuma, portanto, entendemos que as condições básicas estabelecidas pelo Governo para o Programa representem entrave para que o Desenrola deixe de contar com o apoio das Instituições Financeiras.

 

Febraban - Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais