Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
13/04/2023

FEBRABAN TECH 2023 celebra 33 anos com a maior edição de sua história

Evento, que terá como tema central “A Bioeconomia e as Oportunidades  em uma Sociedade Digital” e será em junho, já tem confirmados como palestrantes o futurista Ian Beacraft e o cientista político Ian Bremmer

 

O FEBRABAN TECH 2023, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, será realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Será a maior edição da história de 33 anos do congresso de TI, em uma área de mais de 13 mil m² e 188 áreas de exposição.

O evento, que está com as inscrições abertas, já tem confirmados dois renomados palestrantes internacionais: o futurista Ian Beacraft, um dos destaques do SXSW, e o cientista político Ian Bremmer.

O tradicional congresso reúne as lideranças dos setores financeiro, de tecnologia, sustentabilidade e de áreas interessadas em inovação do Brasil e do mundo para debates sobre assuntos relevantes da economia digital.

Este ano, o tema central será “A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital”. A bioeconomia propõe um modelo de produção consciente e sustentável, baseado em recursos biológicos. Em meio a debates globais sobre a urgência de solucionar os desafios de energia limpa e de preservação ambiental, o tema também foi destaque no Fórum Econômico Mundial, em janeiro deste ano.

Primeiros destaques da programação

Ian Beacraft, fundador e futurista-chefe da Signal and Cipher, é um dos keynote speakers confirmados. É considerado uma das principais referências globais em tecnologias emergentes e um dos principais nomes do festival de inovação South by Southwest (SXSW).

Atualmente, lidera uma agência de previsão estratégica que orienta as empresas por meio de projeções do cenário tecnológico em rápida mudança e encontra rotas significativas para a inovação que impactam os resultados, inspiram mudanças culturais e criam produtos e serviços.

Beacraft já foi responsável por aconselhar marcas como Samsung, Coca-Cola, Google, Microsoft, Nike, Chase Bank entre outras e, durante o FEBRABAN TECH, irá discutir o futuro (e presente) da sociedade digital, que envolvem temas como Metaverso, Web3, Inteligência Artificial, bem como o conceito de realidade sintética, termo a partir da expressão "mídia sintética", que representa algo parcialmente ou totalmente gerado por algoritmos.

Outro keynote speaker confirmado é o cientista político Ian Bremmer, presidente e fundador da consultoria de risco político Eurasia e da GZERO Media, empresa dedicada a fornecer cobertura inteligente sobre assuntos internacionais.

Ian é uma voz independente em questões críticas em todo o mundo. Auxilia líderes empresariais formuladores de políticas e o público em geral a entender o mundo ao seu redor.

No evento, vai debater o cenário socioeconômico e político global, em meio a discussão sobre uma possível recessão global em 2023, dificuldades nas cadeias de suprimentos em diversos setores da economia, além dos impactos geopolíticos dos conflitos na Europa com a guerra na Ucrânia. Também mostrará sua visão internacional sobre o momento do Brasil e como o país está sendo visto pelos líderes mundiais.

Temas em 2023

Para 2023, diversos temas serão discutidos durante os três dias de evento, tais como: Open Finance, Meios de Pagamento, Inteligência Artificial e IA generativa, Economia Tokenizada, Dados, Metaverso e Web3, Nuvem, Cibersegurança, Internet das Coisas, 5G, Fintechs, bem como os aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG). As trilhas de conteúdo são:

  • A escalada do open finance, Pix e os serviços agregados 
  • Economia tokenizada já é realidade? 
  • Os dados e a inteligência escalável 
  • Web3 e metaverso na prática e sem hype 
  • Nuvem coloca futuro em movimento
  • A IA generativa e a (re)conquista do cliente
  • Resiliência cibernética garante confiança digital 
  • IoT e 5G expandem e conectam mercados 
  • ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável 
  • Cross Industry: a inovação além do setor financeiro 
  • Fintechs, parcerias e o novo cenário de negócios 

Além dos debates divididos em mais de 100 painéis de conteúdo e em 9 auditórios/palcos por especialistas nos temas, o FEBRABAN TECH 2023 ainda reúne as empresas mais inovadoras do mundo, que trazem os principais produtos e serviços voltados ao setor financeiro e para o presente e futuro da sociedade digital.

33 anos de inovação

Antes chamado CIAB FEBRABAN, o evento ganhou, em 2022, um novo nome e uma nova marca: FEBRABAN TECH, que mantém a missão de contribuir para a evolução contínua do setor financeiro e a inserção de todos estes ativos em prol da sociedade. 

Na última edição, com tema central “A Nova Realidade Global e a Transformação Acelerada”, o congresso foi realizado na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, e recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo dos três dias no mês de agosto.

Após dois anos apenas no formato online, em razão das medidas de isolamento social na pandemia da covid-19, a edição de 2022, em um formato renovado, marcou a volta do evento presencial e reuniu 156 patrocinadores e expositores, e mais de 200 palestrantes em 81 painéis de conteúdo. Outra novidade foi a adoção, pela primeira vez, do formato híbrido, com transmissões de painéis ao vivo e abertos ao público na plataforma.

Para 2023, o evento terá número recorde de estandes, sendo que todos já foram reservados. As cotas de patrocínios estão praticamente esgotadas desde o lançamento do evento, em dezembro de 2022.

As inscrições estão abertas neste link.

Veja mais detalhes em febrabantech.com

 

Informações para imprensa e Credenciamento

DFREIRE Comunicação e Negócios

Tel.: (11) 5105-7171

E-mail: imprensa@febrabantech.com

 

SERVIÇO - FEBRABAN TECH 2023

Datas: 27, 28 e 29 de junho

Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo, SP

Inscrições no site: www.febrabantech.com

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais