Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
22/02/2023

Febraban e bancos se mobilizam para  ajudar população do Litoral Norte de São Paulo

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e seus bancos associados manifestam profundo pesar às vítimas das chuvas históricas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo e se solidarizam com as famílias, a população atingida pela catástrofe e com os esforços das autoridades para a busca de pessoas desaparecidas e ao atendimento emergencial ao elevado número de ocorrências.

Desde o final de semana, a entidade e os bancos estão priorizando esforços para assistir os desabrigados pela catástrofe. Em suas primeiras ações e iniciativas já foram contabilizados mais de R$ 1,3 milhão em doações diretas da Febraban e dos bancos para auxiliar no socorro aos moradores e em doações diretas a entidades como União BR, Instituto Verdescola e Gerando Falcões para a compra de alimentos, água, colchões e artigos de primeira necessidade.

Os bancos também formalizaram parcerias com entidades civis locais e estão mobilizando clientes e funcionários para doações às vítimas.  

A liberação do saque calamidade do FGTS aos trabalhadores dos municípios atingidos, ações de auxílio para funcionários e familiares na região, abertura de agências para recebimento de doações e o reforço de orientações às equipes de seguros das instituições para o atendimento da população local também estão entre as primeiras iniciativas adotadas pelos bancos para amenizar o sofrimento da população.

 

Febraban - Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais