Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
02/12/2022

Febraban lança nova marca, acompanhando a evolução do setor bancário

Identidade visual foi apresentada no Almoço Anual dos Dirigentes de Bancos, em 25 de novembro. Mudanças reforçam o posicionamento da empresa, consolidando seus valores institucionais

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou, no último dia 30 de novembro, campanha institucional para apresentar sua nova identidade visual, que permeará a comunicação em todas as suas plataformas. A marca, que foi reformulada e ganhou uma tipografia brasileira mais moderna, cores acessíveis e digitais, além de um símbolo em linhas convergentes, pretende refletir a contemporaneidade da empresa e sua capacidade de inovar, com olhar para o digital e a tecnologia. A Febraban também passou por uma atualização do tom de voz, que está ainda mais próximo da sociedade.

 

O novo design é assinado pela Tátil, em um trabalho coordenado com o time de Marketing da Febraban. As mudanças foram apresentadas oficialmente no Almoço Anual dos Dirigentes de Bancos, em 25 de novembro.

 

Além do logotipo, a empresa lança novo posicionamento com o objetivo de apresentar ao mercado a evolução da essência da Febraban e fortalecer a reputação do setor bancário.

 

Há mais de 5 décadas a federação atua exercendo um papel importante na representação dos bancos, contribuindo para o fortalecimento do sistema financeiro brasileiro. Contudo, novas regulamentações, a entrada de novos players, alterações no perfil de consumidores e influenciadores demandavam uma evolução na imagem institucional da Febraban, acompanhando um movimento já iniciado pelos bancos com a adoção de novas estratégias de negócios, novos produtos e serviços, além de comunicação mais próxima e contemporânea com seus stakeholders.

 

“O redesenho da marca e seu novo posicionamento têm a proposta de transmitir à sociedade as mudanças pelas quais a entidade e o setor bancário vêm passando nos últimos anos, indicando características como modernidade, eficiência e transparência. As mudanças sintetizam e organizam a estratégia da Febraban a partir do seu propósito, que é o de dialogar e debater o desenvolvimento econômico, social e sustentável do país, representando seus associados e buscando a melhoria contínua do sistema financeiro e de suas relações com a sociedade”, destaca Isaac Sidney, presidente da Febraban, que complementa. “O que nos move é saber que os bancos nunca ficaram para trás e que todos querem ser bancos; portanto, evoluímos na direção certa, acompanhando as demandas sociais que estão sempre se transformando.”

 

A campanha institucional que materializa o trabalho de rebranding e posicionamento inclui em seu plano de comunicação um mix de ações voltadas para o ambiente digital, jornais impressos, redes sociais e mídia exterior, além de uma estratégia de endomarketing a colaboradores. A campanha tem foco em praças estratégicas e utilizou o mote “Dialogar para Convergir para Transformar”.

 

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ake1BXk9oSU&feature=youtu.be

 

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais