Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
13/08/2021

Luiz Fux abre 11º Congresso de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo

Online e gratuito, evento, considerado o mais importante e tradicional do setor sobre o tema, acontece nos dias 17 e 18 de agosto de 2021, às 9h

 

A Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) realiza nos dias 17 e 18 de agosto a 11ª edição do Congresso de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo.

O evento, considerado o mais importante e tradicional do setor sobre o tema, é aberto a profissionais de todas as áreas que se relacionam com o tema e debaterá as melhores práticas, novidades, tendências e novas tecnologias relacionadas ao assunto.

A abertura, às 9 horas, será feita pelo o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e pelo presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney.

Ricardo Liao, presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), dará sequência ao evento, abrindo os debates sobre “Avaliação Nacional de Riscos”.

Ao longo do dia, os painéis de discussão trarão representantes de instituições financeiras, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Banco Central (BC), da Polícia Civil e Federal, além da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Às 11h30 do dia 18/08, Pierpaolo Cruz Bottini, professor da USP e sócio-advogado no escritório Bottini e Tamasauskas, palestrará sobre “Os novos entrantes: riscos, oportunidades e assimetria regulatória em PLDFT”.

No painel de encerramento, Matias Granata, do Comitê Executivo do Itaú Unibanco, Moacir Nachbar Junior, Diretor Executivo do Bradesco e Ana Paula Teixeira de Sousa, Vice-Presidente do Banco do Brasil, falarão sobre o papel dos bancos na Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento ao terrorismo no cenário atual de inovação tecnológica e de transformações no mercado financeiro.

A programação completa está disponível no link.

O evento será transmitido pela plataforma Noomis (https://noomis.febraban.org.br).

 

FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais