Logo FEBRABAN
Logo FEBRABAN News

Notícias

Prazo de inscrição em programa de aceleração de empresas com projetos na área de educação financeira

Com investimento de R$ 1 milhão, a iniciativa conta com o apoio do Banco Central e da aceleradora Voe sem Asas. Inscrições foram prorrogadas até 28 de fevereiro

O prazo para inscrições no Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia FEBRABAN foi prorrogado. Empresas de pequeno e médio porte (PMEs), Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) que tenham projetos na área de educação financeira têm até 28 de fevereiro para se inscreverem pelo site http://aceleracao.meubolsoemdia.com.br.    

A ação tem como objetivo impulsionar empresas com projetos de educação financeira com potencial de ganho de escala, visando o desenvolvimento de soluções inovadoras, abrangentes, inclusivas e gratuitas ou sem custo adicional para o consumidor. A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) investirá R$ 1 milhão no programa, incluindo mentorias, workshops e aportes financeiros.

Além disso, as 20 empresas selecionadas para o programa de aceleração terão a oportunidade de divulgar seus projetos para executivos de bancos, do Banco Central, da FEBRABAN e de parceiros, que serão convidados para compor as bancas de avaliação e classificação.

O programa conta com o apoio do Banco Central e da aceleradora Voe sem Asas.

“Ninguém mais tem dúvida sobre a importância da educação financeira como fator de promoção de qualidade de vida e cidadania. Ainda temos um longo caminho pela frente. Mas estamos fazendo a nossa parte para acelerar esse processo”, diz Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN.

Os interessados devem ter desenvolvido projetos inovadores na área de educação financeira que respeitem os seguintes critérios:

  • protótipos em estado avançado ou projetos em estágio de ganho de escala;
  • relevância do problema a ser trabalhado pelo projeto e seu impacto;
  • elementos de inovação presente na solução e;
  • potencialidade de alcance referindo-se ao mercado, pessoas e usuários.

Após o encerramento das inscrições, uma banca, formada por representantes da FEBRABAN, do Banco Central, da Voe sem Asas e de instituições financeiras, irá escolher até 20 projetos que estejam alinhados com os objetivos do programa.

Os projetos selecionados passarão pela primeira fase do programa, com duração de oito semanas. Ao longo desse período, serão realizados workshops e sessões de mentoria com objetivo de aprofundar o conhecimento das empresas sobre os desafios para a promoção da educação financeira e validar as soluções propostas por meio de experiências com os usuários e clientes. Ao término dessa etapa, serão selecionados até 10 iniciativas para continuar no programa.

A segunda fase do processo seletivo terá duração de cinco semanas durante as quais as empresas irão elaborar o plano de negócio dos projetos. É nessa etapa que elas irão detalhar o tipo de auxílio que precisam para que o projeto tenha alcance nacional, como por exemplo, aportes financeiros e conexão com outras entidades para formação de redes de apoio em todo o país.

Ao final desta fase, os participantes apresentarão seus projetos e os planos de negócio para uma Comissão formada por executivos de bancos, representantes da FEBRABAN, do Banco Central e da Voe sem Asas que escolherá até cinco deles para receber o aporte financeiro e que avançarão para a terceira fase de escalabilidade.

Na terceira fase as equipes deverão desenvolver a solução visando o ganho de mercado e gerando valor aos usuários (tração de clientes). Nessa fase, até 5 projetos continuarão com mentoria e acompanhamento adicional por 12 meses.

Mais informações sobre o Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia FEBRABAN estão disponíveis em https://portal.febraban.org.br/pagina/3299/52/pt-br/programa-meu-bolso-em-dia

FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
11 3244-9831/9942 
imprensa@febraban.org.br

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor de Comunicação, Marketing e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Arthur Chioramital - Assessor de Imprensa
Jéssica Santana- Estagiária
Fernanda Macedo- Assistente

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais, Marketing e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Thiago Silva - Assessor de Mídias Sociais