Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
07/12/2020

Bancos lançam nova campanha de Educação Financeira com artistas e influenciadores

FEBRABAN lança série de vídeos para orientar o consumidor a lidar melhor com seu dinheiro. A estreia conta com uma música inédita da cantora Naiara Azevedo e a participação da EconoMirna

 

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos lança no dia 7 de dezembro uma campanha nacional de orientação financeira, unindo a educação financeira com os assuntos preferidos dos consumidores nas redes sociais: música, games, beleza e viagem.

A ação chamada de TV Meu Bolso em Dia FEBRABAN seguirá até março de 2021, por meio do YouTube, no portal Meu Bolso em Dia e nas redes sociais da Federação, e contará com a participação dos bancos associados à entidade.

Na sua estreia, a ação tem como protagonista a cantora Naiara Azevedo, que criou especialmente para a campanha uma nova versão do seu hit “50 Reais”, que conta com mais de 50 milhões de visualizações em seu canal na internet. A influenciadora de finanças pessoais Mirna Borges, do canal EconoMirna, também participa de um bate-papo com Naiara.

Serão publicados 14 episódios, um por semana, no YouTube do Meu Bolso em Dia FEBRABAN, com orientações sobre como sair das dívidas, encontrar formas de gerar renda, usar corretamente os principais produtos de crédito, criar uma reserva de emergência e como organizar o orçamento pessoal e familiar no pós-pandemia, entre outros temas.

“Uma sociedade com cidadãos bem informados, orientados e que cuidam bem de sua vida financeira fomenta o bem-estar social e o desenvolvimento dos negócios, com impactos extremamente positivos em todos os setores da sociedade. Nesse sentido, o Meu Bolso em Dia FEBRABAN, que completa 10 anos em 2020, foi totalmente repaginado e conta agora novos conteúdos, para que se torne nosso canal de diálogo com o consumidor, afirma Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN.

Articulação setorial pela educação financeira

A campanha de orientação financeira faz parte de um conjunto de iniciativas implementadas pela FEBRABAN e pelos bancos, por meio do Acordo de Cooperação firmado com o Banco Central para fortalecer a educação financeira no Brasil.

“Este projeto é resultado de uma articulação setorial, que envolve todo o setor financeiro no desafio de ajudar a transformar a relação das pessoas com o dinheiro e melhorar sua qualidade de vida”, completa Isaac.

Sobre o Meu Bolso em Dia

O Meu Bolso em Dia FEBRABAN totalmente remodelado em 2020 foi criado há dez anos pela FEBRABAN e se tornou o primeiro programa de educação financeira em grande escala no país. Com mais de 25 milhões de visitantes únicos, mais de 700 mil seguidores nas redes sociais e milhares de usuários das ferramentas e aplicativos disponibilizados no site, o programa recebeu em 2017 o Prêmio Ethical, uma das mais renomadas premiações em sustentabilidade do mundo. Saiba mais: www.meubolsoemdia.com.br

 

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos

Diretoria de Comunicação                          

imprensa@febraban.org.br

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais