Logo FEBRABAN
Logo FEBRABAN News

Notícias

Aviso de pauta - Observatório FEBRABAN mostra percepção do brasileiro sobre as fake news

O brasileiro se preocupa com as fake news e está adotando medidas para evitar essas notícias falsas em seu dia-a-dia? Como o internauta avalia o alcance social das redes sociais e como ele está lidando com ela a partir da pandemia? Qual é o papel dos influenciadores digitais nesse universo e como os pais brasileiros lidam com a vida online de seus filhos?

Para responder a essas e a outras questões, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) divulgará nesta quinta-feira, dia 01 de outubro, às 9h30, a quarta edição do Observatório FEBRABAN, pesquisa FEBRABAN-IPESPE, #BrasilOnline, com um levantamento aprofundado que mapeia a visão do brasileiro sobre o universo da internet. O levantamento estará à disposição no site (www.febraban.org.br).

Este Observatório FEBRABAN voltou suas lentes à parcela conectada da população brasileira: hábitos de frequência, motivos do acesso, comportamento multi-tasking, expectativas de mudanças de comportamento pós-pandemia, atitudes quanto às fake news.

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 22 de setembro, com 3 mil internautas, acima de 16 anos, em todas as regiões do País.

 

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor de Comunicação, Marketing e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Arthur Chioramital - Assessor de Imprensa
Jéssica Santana- Estagiária
Fernanda Macedo- Assistente

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais, Marketing e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Thiago Silva - Assessor de Mídias Sociais