Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
24/08/2020

Observatório Febraban mostra quanto o brasileiro conhece a Amazônia e sua opinião sobre desmatamento

O brasileiro realmente conhece a Amazônia? E a população que vive na região conhece seus problemas e já visitou a floresta? Qual é o sentimento que o país tem em relação à maior cobertura vegetal do planeta?

Quais são os principais problemas a serem enfrentados na Amazônia, na visão da população das regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte? A avaliação é que o desmatamento ilegal aumentou? Quais são os principais responsáveis pelo corte de árvores fora da lei?

O brasileiro defende punições mais duras em caso de desmatamento ilegal? E o que ele pensa das reservas indígenas e do garimpo nessas terras? Além disso, outros países podem opinar sobre o assunto ou o tema deve ficar restrito aos brasileiros?

Para responder a essas e a outras questões, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) divulgará nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, às 9h30, a terceira edição do Observatório Febraban, pesquisa FEBRABAN-IPESPE, com um levantamento aprofundado que mapeia a visão do brasileiro sobre a Amazônia. O levantamento estará à disposição no site (www.febraban.org.br).

Trata-se do mais amplo estudo das percepções, atitudes e valores dos brasileiros sobre a Amazônia, acrescentando-se o ineditismo da comparação entre o conjunto dos cidadãos do país e a população residente na Amazônia Legal (área definida em 1966, abrangendo todos os estados da região Norte, mais Mato Grosso e parte do Maranhão, e que corresponde à 60% da floresta).

A pesquisa foi feita entre os dias 11 e 19 de agosto, com 1.200 entrevistados, representando amostra representativa da população adulta brasileira de todas as regiões. Além disso, foi feita uma amostra complementar de 300 entrevistados da população adulta da Amazônia Legal.

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
11 3244-9831/9942
Imprensa@febraban.org.br

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais