Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
24/08/2020

Observatório Febraban revela visão do brasileiro sobre a Amazônia

Em quais aspectos os brasileiros de todas as regiões e os que vivem na Amazônia concordam ou discordam sobre a região, a floresta e o meio ambiente?

Qual a importância que os brasileiros de todas as regiões e particularmente os da Amazônia Legal dão à questão ambiental e como eles encaram as medidas de preservação da floresta?

Qual o sentimento e o nível de preocupação que a população brasileira tem em relação à preservação da região e quem são os principais responsáveis para manter a floresta em pé?

Para responder a essas e a outras questões, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) divulgará nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, às 9h30, a terceira edição do Observatório Febraban, pesquisa FEBRABAN-IPESPE, com um levantamento aprofundado, que mapeia a visão do brasileiro sobre a Amazônia. O levantamento estará à disposição no site (www.febraban.org.br).

Trata-se do mais amplo estudo das percepções, atitudes e valores dos brasileiros sobre a Amazônia, acrescentando-se o ineditismo da comparação entre o conjunto dos cidadãos do país e a população residente na Amazônia Legal (área definida em 1966, abrangendo todos os estados da região Norte, mais Mato Grosso e parte do Maranhão, e que corresponde à 60% da floresta).

A pesquisa foi feita entre os dias 11 e 19 de agosto, com 1.200 entrevistados, representando representativa da população adulta brasileira de todas as regiões. Além disso, foi feita uma amostra complementar de 300 entrevistados representativa da população adulta da Amazônia Legal.

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
11 3244-9831/9942
Imprensa@febraban.org.br

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais