Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
21/07/2020

FEBRABAN lança vídeo educativo sobre liberdade de contratação e venda casada

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) lança o quinto vídeo da série “Ouvidoria e Você”. Nesta edição, de forma simples e com linguagem coloquial, o tema é transparência e liberdade de escolha na contratação de produtos e serviços bancários.

Essa edição, fruto do diálogo com a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON), aborda a liberdade de contratação de forma geral e orienta o consumidor sobre como identificar a venda casada, inclusive nas contratações relativas ao crédito rural.

A iniciativa foi apresentada pela FEBRABAN no evento organizado pelos Ministérios da Justiça e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que contou com a participação das instituições representantes dos produtores rurais e do setor bancário, para tratar de medidas de prevenção à venda casada na contratação do crédito rural, como ações de orientação e o lançamento de um plataforma para registro de denúncias e reclamações.  

“A FEBRABAN não compactua com a venda casada e está alinhada às ações propostas pelo governo federal no combate a essa prática abusiva”, destaca Amaury Oliva, diretor de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relações com o Consumidor e Autorregulação. “O setor está comprometido com ações que ampliam a transparência e promovem a liberdade de escolha nas contratações de produtos e serviços bancários”.

Lançada em 2019, a série “Ouvidoria e Você” tem periodicidade trimestral. Trata-se de uma iniciativa da Comissão de Ouvidorias e Relações com Clientes da FEBRABAN com o objetivo de orientar o consumidor sobre a contratação e a utilização de serviços financeiros e também orientá-lo quanto ao uso dos canais internos de atendimento das instituições financeiras aproximando-o das ouvidorias.

Todos os vídeos da série “Ouvidoria e Você” estão disponíveis no canal da Febraban no Youtube e na página da Febraban (www.febraban.org.br).

 

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais