Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
01/07/2020

FEBRABAN apoia ações de proteção a idosos no enfrentamento da Covid-19

Com o objetivo de contribuir para ações de enfrentamento da COVID-19, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e seus bancos associados se uniram ao Projeto Arrecadação Solidária e outras iniciativas do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para o atendimento de Instituições de Longa Permanência de Idosos em todas as regiões do país.

Dessa forma, a FEBRABAN e os bancos abrem uma nova frente de apoio à sociedade, agora voltando-se para a população idosa, grupo especialmente afetado pela pandemia. Essa iniciativa se soma a outras ações já empreendidas pelo setor bancário na proteção à saúde, para prevenir o avanço da contaminação, além de reduzir os impactos da pandemia.

“O setor está sensível e atuando em diversas frentes para apoiar os mais impactados pela Covid-19, desde a criação de novas linhas e condições para concessão de crédito até a realização de doações e campanhas de mobilização. A solidariedade e o voluntariado, o que inclui atenção especial para com os idosos, são caminhos indispensáveis para superarmos momentos como o que estamos vivendo”, diz Isaac Sidney, Presidente da FEBRABAN.

Dentre as 94 instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) selecionadas pelo Governo Federal em municípios com mais de 200 mil habitantes, onde há maior concentração da doença, a FEBRABAN e os bancos associados apoiarão com R$ 3,5 milhões 29 instituições e 1.745 idosos, que serão beneficiados pelas ações do Todos pela Saúde com protocolo médico desenvolvido pelo Hospital Albert Einstein, que inclui medidas de prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos idosos.

Em abril, dada a escassez de máscaras de proteção, kits de testes, respiradores e outros equipamentos médicos, os bancos se mobilizaram para apoiar frentes de saúde com doações que já somam em torno de R$ 1,7 bilhão. De acordo com a ONG Monitor das Doações, essa iniciativa do setor financeiro representa mais de 30% de todas as doações realizadas no país.

 

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais