Aviso de pauta - Febraban publica pesquisa sobre o brasileiro e a retomada econômica
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgará mensalmente pesquisas com a opinião do brasileiro sobre os mais variados temas. Um levantamento aprofundado, que mapeia a visão da população sobre os temas que impactam o Brasil. Esse é o Observatório Febraban, um novo estudo mensal lançado nesta sexta-feira, 12 de junho, às 10 horas, no site na internet (www.febraban.org.br).
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgará mensalmente pesquisas com a opinião do brasileiro sobre os mais variados temas.
Um levantamento aprofundado, que mapeia a visão da população sobre os temas que impactam o Brasil. Esse é o Observatório Febraban, um novo estudo mensal lançado nesta sexta-feira, 12 de junho, às 10 horas, no site na internet (www.febraban.org.br).
Na próxima segunda-feira, dia 15, às 15 horas, o sociólogo e cientista político Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, responsável pelo levantamento, participará de uma transmissão ao vivo com o jornalista João Borges para comentar o primeiro levantamento.
“O Observatório Febraban pretende se tornar uma relevante fonte de informações sobre as perspectivas da sociedade e o potencial impacto econômico-financeiro, ouvindo a população e estimulando o debate em diversos setores”, explica o presidente da entidade, Isaac Sidney.
A iniciativa é parte de uma série de medidas da Febraban para ampliar a aproximação dos bancos com a população e a economia real, de forma cada vez mais transparente.
A primeira edição da Pesquisa do Observatório Febraban identifica quais são as expectativas da população que possui contas em bancos para a retomada das atividades econômicas no período pós-pandemia. E revela que uma série de tendências de comportamento e consumo adotadas durante o período de isolamento social tendem a continuar no pós-Covid.
“Nessa primeira Pesquisa, o Observatório Febraban procurou identificar como as pessoas, na retomada das atividades, estão aos poucos superando medos e incertezas, dispostas a adquirir bens e serviços, a realizar seus sonhos antigos e também os novos que surgiram durante essa experiência inimaginável”, afirma Lavareda.
FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br