Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
28/02/2020

Presidentes de bancos estarão no painel que abrirá CIAB FEBRABAN 2020

Candido Bracher, do Itaú; Octavio de Lazari, do Bradesco; e Roberto Sallouti, do BTG Pactual, já confirmaram presença, em junho, no congresso de tecnologia, que, neste ano, comemora 30 anos


Desenvolver novos modelos de negócios para garantir a sustentabilidade de suas corporações e a liderança digital no mercado é hoje um dos principais desafios dos maiores bancos brasileiros, e será tema de debate do painel de abertura do CIAB FEBRABAN 2020, com a presença de presidentes das maiores instituições do país. Uma década após a crise financeira mundial, o setor bancário vive seu período mais dinâmico e transformador nos negócios, com a inovação impulsionada também por outros entrantes neste mercado, como as fintechs.

Candido Bracher, do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari, do Bradesco; e Roberto Sallouti, do BTG Pactual, já confirmaram a presença no painel “Metamorfose Digital”, no dia 23 de junho, durante o congresso de tecnologia, que neste ano comemora 30 anos. Entre os tópicos que os executivos irão debater na palestra estão os desafios para maximizar a eficiência, desenvolver serviços de baixo custo e aprimorar a experiência dos usuários com os produtos e serviços bancários; a retenção de talentos dentro das instituições financeiras; e também as parcerias com fintechs e competição com as bigtechs.

Nas últimas edições do CIAB FEBRABAN, os presidentes dos maiores bancos brasileiros têm participado ativamente e são destaques do congresso de tecnologia. Em 2018, Candido Bracher, presidente do Itaú Unibanco; em 2017, Sérgio Rial, do Santander, e Paulo Caffarelli, do Banco do Brasil; e em 2016, Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco à época, debateram a transformação digital em suas instituições. De acordo com os executivos, os investimentos em tecnologia e cultura digital permitiram um melhor olhar e conhecimento sobre os clientes, o que facilita a personalização das soluções. Eles também destacaram que os bancos não podem deixar de levar em conta as relações humanas e preservar a interação pessoal com os clientes, mesmo quando a comunicação entre correntista e instituição financeira é remota e virtual.

Martin Wolf é confirmado
Qual deverá ser o futuro dos bancos em um cenário em que as expectativas de recuperação da economia global são ameaçadas por fatores como os atritos comerciais e o esvaziamento da Organização Mundial do Comércio, o Brexit, a emergência de nacionalismos e, agora, a pandemia do coronavírus?

Estes e outros pontos serão abordados por Martin Wolf, editor e colunista-chefe de economia do jornal The Financial Times, também confirmado para o CIAB FEBRABAN 2020 no painel intitulado “Os dilemas macroeconômicos globais e o impacto no sistema financeiro”.

Wolf, considerado um dos mais influentes comentaristas de economia do mundo, seguido com atenção por vencedores do prêmio Nobel, presidentes de bancos centrais e grandes investidores, estará no painel que fechará o primeiro dia do congresso de tecnologia da informação.

Em suas colunas regulares para o jornal britânico The Financial Times, um dos mais importantes jornais de economia e negócios, Martin Wolf aborda com uma visão crítica e independente uma ampla variedade de tópicos economicamente relevantes.

Ao lado de comentários sobre o estado das economias global, europeia e britânica e os desafios das políticas monetárias em economias com juros muito baixos ou negativos e inflação também reduzida, Wolf também tem comentado as preocupações trazidas pela economia política do Brexit e o futuro da zona do euro.

Seus temas frequentes incluem, ainda, o futuro da globalização, os desafios para as economias chinesa e indiana, a desaceleração da produtividade e as mudanças tecnológicas, além das incertezas com a economia da migração e a influência econômica das mudanças climáticas, entre outros assuntos.

 

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
11 3244-9831/9942
Imprensa@febraban.org.br

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais