Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
26/02/2020

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

Pesquisa FEBRABAN Especial de Crédito, feita com os cinco maiores bancos do Brasil, mostra que o saldo total de crédito deve recuar 0,3% em janeiro, melhor resultado para o mês desde janeiro de 2015, quando foi registrada alta de 0,1%. Entretanto, em 12 meses, a expansão do crédito deve acelerar de 6,5% para 7,0%. Hoje (27), o Banco Central divulga a Nota de Operações de Crédito com os resultados do último mês. O assunto e as outras divulgações da semana são destaques do Informativo Semanal de Economia Bancária, divulgado hoje (26) pela FEBRABAN.

Segundo o levantamento da FEBRABAN, a expansão do crédito segue liderada pela carteira com recursos livres, que deverá ficar estável no mês (ante 0,8% em janeiro de 2019), acelerando para alta de 15% na comparação de 12 meses (ante expansão de 14,1% em dezembro).

Apesar da semana curta devido ao feriado de Carnaval, outras divulgações ocorrerão até sexta-feira, como as de dados de emprego e contas públicas. O IBGE divulgará a Pnad Contínua na sexta (28), que deve mostrar elevação da taxa de desemprego, de 11% em dezembro para 11,3% no trimestre encerrado em janeiro, segundo estimativa da Bloomberg. Em relação a janeiro de 2019, quando a taxa ficou em 12,0%, a estatística mostrará melhora, fruto do processo gradual de melhora da atividade econômica.

Em relação às contas públicas, na quarta (27) o Tesouro divulga o resultado do governo central, e, na sexta (28), é a vez do Banco Central publicar o resultado do setor público consolidado, ambos de janeiro. A expectativa do mercado é que o Tesouro tenha a presentado superávit primário de R$40,2 bilhões no mês.

A íntegra do Informativo Semanal de Economia Bancária pode ser acessada neste link.

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais