Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
20/01/2020

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

O destaque da agenda econômica da semana será a divulgação do IPCA-15, a prévia da inflação de janeiro, que deverá mostrar variação de 0,70% no mês, acumulando alta de 4,33% em 12 meses (ante elevação de 3,91% em dezembro), de acordo com estimativa da Bloomberg. O preço das carnes deve continuar sendo fonte de pressão no índice, além dos combustíveis devido ao recente aumento do barril do petróleo e da entressafra da cana-de-açúcar. O assunto é um dos destaques do Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb), divulgado hoje (20) pela FEBRABAN.

Os dados do Caged de dezembro também poderão ser divulgados nesta semana. O mercado financeiro espera uma redução de 317 mil vagas no mês. Sazonalmente, o mês é marcado por demissões de funcionários temporários contratados para as festas de fim de ano, no caso da indústria.

Na agenda internacional, a atenção do mercado internacional se volta agora para o início das discussões da fase 2 do acordo comercial entre os Estados Unidos e a China. O presidente norte-americano Donald Trump já indicou que a retirada total das tarifas sobre os produtos chineses acontecerá apenas depois de concluída esta segunda etapa.

Ao longo desta semana será realizado o Fórum Econômico Mundial, encontro anual promovido pelo FMI em Davos na Suíça. O principal representante da delegação brasileira será o ministro da Economia, Paulo Guedes, que terá a missão de convencer os investidores internacionais sobre os avanços, especialmente no campo fiscal, realizados pelo país no último ano.

A íntegra do Informativo Semanal de Economia Bancária pode ser acessada neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais