Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
02/12/2019

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

As atenções do mercado financeiro nesta semana estarão voltadas para o resultado do PIB do 3º trimestre, que será divulgado pelo IBGE na terça-feira (03). O consenso do mercado, segundo a Bloomberg, projeta crescimento de 0,5% ante o trimestre anterior e alta de 1,0% ante o 3º trimestre de 2018. O assunto é um dos destaques do Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb), divulgado hoje (02) pela FEBRABAN.

Do lado da oferta, o avanço do PIB deve refletir a alta do setor de serviços, agropecuária, construção e indústria extrativa. Do lado da demanda, os principais responsáveis para o crescimento devem ser o consumo das famílias e secundariamente a formação bruta de capital fixo, este último em função da retomada do setor imobiliário.

Na quarta-feira (04), o IBGE divulga o resultado da produção industrial de outubro. O consenso do mercado projeta alta de 0,9%, a terceira consecutiva. A expectativa de crescimento está em linha com o desempenho positivo dos indicadores antecedentes divulgados até agora: a produção de veículos (Anfavea) aumentou 4,3%, a produção de aço (IAB) subiu 2,6%, o fluxo de veículos pesados (ABCR) cresceu 1,4% e a produção de papelão avançou 1,2%.

Na agenda internacional, o destaque da semana é a escolha da equipe ministerial do novo presidente argentino, Alberto Fernández. Nos EUA, o mercado financeiro estará de olho nos dados de geração de vagas de emprego do mês de novembro, que serão divulgados na sexta (6). A expectativa é a de geração de 190 mil vagas, e a taxa de desemprego deve permanecer em 3,6%.

A íntegra do Informativo Semanal de Economia Bancária pode ser acessada neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais