Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
19/11/2019

Seminário debate formas de desafogar o judiciário

Evento, que acontece em 3 de dezembro em Brasília, vai debater a excessiva e crescente judicialização, bem como alternativas e medidas para sua redução

No próximo dia 3 de dezembro, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), magistrados de todo o país e especialistas se reunirão em Brasília para discutir o volume excessivo de demandas que tomam conta do judiciário e soluções desjudicializantes e desburocratizante para fazer frente ao problema. Esse será o tema do 1º Seminário Medidas Extrajudiciais para a Desjudicialização, uma parceria entre o Instituto Justiça & Cidadania, o STJ, a Escola Nacional de Formação de Magistrados (Enfam), a FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos e o Instituto Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB). 

Participam da abertura o ministro João Otávio de Noronha, presidente do STJ; o ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça; o ministro Antonio Saldanha Palheiro, coordenador acadêmico do seminário; o vice-presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney Ferreira; o presidente da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), Claudio Freire; e o Presidente do IEPTB, Léo Almada.

A programação do evento é composta por três painéis que discutirão medidas extrajudiciais para a recuperação de crédito, o pagamento postergado de protesto e parcelamento de dívida e as duplicatas eletrônicas e a Central Nacional de Protesto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://educa.enfam.jus.br/inscricao-i-sem-med-extrajud-desjud. Na página também é possível conferir a programação completa do evento e os participantes de cada painel.

Serviço

Evento: I Seminário MEDIDAS EXTRAJUDICIAIS PARA DESJUDICIALIZAÇÃO

Data: 03 de dezembro de 2019, das 9h às 14h

Local: Auditório do Superior Tribunal de Justiça

Endereço: SAFS Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília-DF / CEP 70095-900


Diretoria de Comunicação da FEBRABAN
imprensa@febraban.org.br
3244-9831/9942
www.febraban.org.br
Twitter: @FEBRABAN

 

 

 

 

 

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais