Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
28/10/2019

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

Um corte de 0,5 ponto percentual na Selic, que levaria a taxa para 5% ao ano, é a aposta do mercado financeiro na próxima reunião do Copom, que ocorrerá na terça (29) e quarta-feira (30). O cenário inflacionário positivo, com projeções do Banco Central e do mercado para índices abaixo da meta em 2019 e 2020, a recuperação ainda tímida da atividade econômica e a adoção de estímulos monetários nas principais economias globais justificam o novo corte na opinião de especialistas.

O assunto está entre os principais destaques do Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb), publicado hoje (28) pela FEBRABAN. Durante a semana também serão conhecidos uma série de indicadores, como os dados de produção industrial, desemprego, contas públicas, inflação, balança comercial, confiança, além do início da safra de balanços do setor bancário do 3º trimestre.

Na agenda externa, a semana será bastante movimentada. Nos EUA, na quarta-feira (30) será divulgada a 1ª prévia do resultado do PIB do 3º trimestre. O consenso do mercado, segundo estimativa da Bloomberg, projeta alta trimestral anualizada de 1,6% no período, uma desaceleração ante a taxa de 2,0% registrada no trimestre anterior, em decorrência dos efeitos negativos da guerra comercial com os chineses.

Na zona do euro também será divulgada a 1ª prévia do resultado do PIB do 3º trimestre, na quinta-feira (31). A expectativa do mercado é que o crescimento econômico da região siga em desaceleração, para uma alta de apenas 0,1% ante o trimestre anterior, e de 1,1% ante o mesmo trimestre do ano anterior (ante 1,2% observada no trimestre anterior).

A íntegra do Informativo Semanal de Economia Bancária pode ser acessada neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais