Notícias

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

O IPCA de setembro, que será divulgado na quarta-feira (10) pelo IBGE, deve mostrar alta de 0,03%, o que levará o índice em 12 meses para 2,98%. Caso a projeção do mercado se confirme, será a primeira vez desde maio de 2018, que o IPCA fechará abaixo dos 3%. O assunto é um dos destaques do Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb), divulgado hoje (7) pela FEBRABAN.

A principal contribuição para o resultado do índice deverá vir do grupo alimentação e bebidas, que refletirá a queda dos alimentos in natura. Itens como combustíveis e energia elétrica, que pressionaram o IPCA para cima nos últimos resultados, também deverão mostrar queda.

A FGV divulgará o IGP-DI de setembro na terça-feira (8), índice que mostra a inflação de preços desde matérias-primas agrícolas e industriais até bens e serviços finais. O mercado projeta alta de 0,36% no mês, acumulando variação de 2,98% em 12 meses (ante taxa de 4,3% de agosto). A desaceleração do indicador deve refletir principalmente a queda dos preços industriais no atacado, sobretudo do minério de ferro.

De acordo com o Iseb, na agenda externa, o destaque desta semana será a volta das negociações comerciais entre Estados Unidos e China – a disputa entre os países está causando preocupações nos mercados de todo o mundo desde o começo deste ano. A última conversa entre os dois países ocorreu em julho.

A íntegra do Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb) pode ser acessada neste link.

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br
Tel: 55 11 3244-9942/9831
Twitter: @febraban

Equipe:
Cleide Rodriguez - Gerente de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Arthur Chioramital - Assessor de Imprensa
Anna Gabiatti - Assistente