Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
30/09/2019

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

A produção industrial de agosto, que deverá apresentar modesta alta de 0,1%, e indicadores do mercado automotivo, com resultado provável de retração para o terceiro trimestre em produção e emplacamentos, são os destaques da agenda econômica da semana, de acordo com o Informativo Semanal de Economia Bancária, divulgado hoje (30) pela FEBRABAN.

Amanhã (01) será conhecido o resultado da balança comercial de setembro, que será divulgado pelo Ministério da Economia. A expectativa é de superávit de US$ 3,2 bilhões, valor inferior ao de setembro de 2018 (US$ 5,1 bilhões). Segundo o Iseb, o resultado decorre principalmente pelo registro de importação de uma plataforma de petróleo em setembro deste ano, reduzindo o superávit apurado no mês.

Na agenda externa, os mercados financeiros continuarão atentos ao pedido de impeachment do presidente dos EUA, Donald Trump, devido a um telefonema feito ao presidente ucraniano em busca de informações sobre o filho do ex-vice-presidente Joe Bin, um dos pré-candidatos à Casa Branca pelo Partido Democrata em 2020. O episódio traz incertezas para os mercados de todo o mundo, e pode se tornar um fator negativo em relação à atividade econômica global.

Na agenda de indicadores nos Estados Unidos, o destaque é para os dados do mercado de trabalho americano que serão conhecidos na sexta-feira (4). A expectativa do mercado é a de geração de 146 mil vagas no mês, próximo ao dado do mês anterior (+130mil), mas, abaixo da média de 200 mil vagas geradas em meses do início do ano.

A íntegra do Informativo Semanal de Economia Bancária pode ser acessada neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais