Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
16/09/2019

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

A possibilidade de um novo corte de 0,5 ponto percentual da taxa Selic nas reuniões do Copom (Comitê de Política Monetária), que ocorrerão na terça (17) e quarta-feira (18), é o destaque da agenda econômica desta semana. Caso a estimativa se confirme, a taxa Selic cairá para 5,5% ao ano, no menor nível histórico, destaca o Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb), publicado hoje (16) pela FEBRABAN.

De acordo com o Iseb, alguns fatores apontam para uma redução na taxa de juros: a recuperação da atividade econômica segue bastante moderada, o cenário inflacionário é positivo e as expectativas de inflação estão dentro da meta, e Bancos Centrais de outros países, como o FED e o BCE, voltaram a fornecer estímulos monetários em suas economias diante da desaceleração da economia global.

Na agenda política, integrantes do mercado financeiro ficarão atentos às movimentações em torno da escolha do próximo secretário da Receita Federal. Em relação à Reforma da Previdência, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou que a votação em 1º turno no plenário deve ficar para o dia 24. Já a PEC Paralela (PEC133/2019), que busca incluir Estados e municípios, tem prazo para inclusão de emendas até quarta-feira (18).

A íntegra do Informativo Semanal de Economia Bancária está disponível neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais