Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
27/05/2019

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

A divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre de 2019 será o destaque da agenda econômica da semana. O mercado financeiro espera queda de 0,2% da atividade econômica do país em relação ao último trimestre e crescimento de 0,5% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior, destaca o Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb), divulgado hoje (27) pela FEBRABAN.

As informações disponíveis sugerem um desempenho fraco (queda) do investimento, sob a ótica da demanda, e do lado da oferta, o pior desempenho deverá ser registrado pela indústria. O resultado será divulgado pelo IBGE na quinta-feira (30).

De acordo com o Iseb, outro destaque da semana será a divulgação da Nota de Operações de Crédito referente ao mês de abril pelo Banco Central na quarta-feira (29). Segundo a Pesquisa Especial de Crédito da FEBRABAN, realizada com os cinco maiores bancos do Brasil, o saldo de crédito deve permanecer estável em relação a março, com crescimento de 5,4% na comparação em doze meses, ligeiramente abaixo do ritmo de expansão observado em março (+5,7%).

Ainda referente ao mercado de crédito, o mercado financeiro aguarda a divulgação do Relatório de Economia Bancária de 2018 pelo Bacen na terça feira (28). O documento trará informações atualizadas sobre a decomposição do custo de crédito e spread e outros assuntos correlatos.

Na agenda internacional, o mercado deve seguir atento às novidades sobre a guerra comercial entre Estados Unidos e China, que parece longe de desfecho. Na quinta-feira (30) será conhecida também a segunda prévia do PIB americano referente ao primeiro trimestre- a primeira prévia, divulgada no mês passado, mostrou um crescimento de 3,2% trimestral anualizado. Agora, o consenso de mercado mostra uma revisão para baixo do dado, de 3,1%.

A íntegra do Informativo Semanal de Economia Bancária pode ser acessada neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais