FEBRABAN participa de mutirão de negociação de dívidas do Procon Paulistano
Os paulistanos terão uma oportunidade de negociar suas dívidas antes de encerrar o ano. Dos dias 15 a 22 de dezembro, o Procon Paulistano fará sua segunda edição do Mutirão Digital de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira, que novamente conta com a participação e apoio da FEBRABAN
Atendimento será entre os dias 15 e 22 de dezembro por meio do portal Consumidor.gov.br, do Ministério da Justiça;
No dia 15, órgão vai oferecer orientações e palestras presenciais
Os paulistanos terão uma oportunidade de negociar suas dívidas antes de encerrar o ano. Dos dias 15 a 22 de dezembro, o Procon Paulistano fará sua segunda edição do Mutirão Digital de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira, que novamente conta com a participação e apoio da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos.
A iniciativa visa a incentivar a negociação de dívidas dos consumidores com as instituições financeiras por meio da plataforma www.consumidor.gov.br, além de difundir a educação financeira e orientações sobre produtos e serviços bancários.
De acordo com o diretor de Autorregulação da FEBRABAN, Amaury Oliva, os mutirões de negociação de dívidas e orientação financeira, especialmente diante do momento delicado da economia do País, são iniciativas importantes que contribuem para o resgate da capacidade financeira do consumidor e contam com o total apoio das instituições financeiras.
“A iniciativa coordenada pelo Procon Paulistano também promove a utilização do portal Consumidor.gov.br, uma iniciativa do Ministério da Justiça e dos órgãos de defesa do consumidor, que aproxima consumidores e empresas e soluciona conflitos de forma rápida e descomplicada, sem que o consumidor tenha que recorrer ao Procon ou à Justiça”, afirmou Oliva.
O evento é uma realização da Câmara Técnica de Estudos sobre Produtos e Serviços Financeiros do PROCON Paulistano, composta por representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), da FEBRABAN, e da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço).
Como funciona
O mutirão terá atendimento presencial a consumidores endividados no dia 15/12 (sexta-feira), bem como palestras sobre educação e orientação financeira na sede da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Endereço: Rua Boa Vista, nº 150, Centro, São Paulo-SP - das 13h e às 19h).
Já o atendimento eletrônico poderá ser feito pelos portais www.consumidor.gov.br e www.proconpaulistano.prefeitura.sp.gov.br, entre os dias 15 e 22 de dezembro.