Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
26/10/2017

Programa de educação financeira da FEBRABAN ganha prêmio internacional

O Meu Bolso em Dia, programa de educação financeira da FEBRABAN, foi o único vencedor brasileiro premiado com o Ethical Corporation Responsible Business Award – Prêmio Negócios Responsáveis da Ethical Corporation, uma das mais importantes premiações internacionais de sustentabilidade corporativa. O programa foi reconhecido como iniciativa inovadora que contribui para o desenvolvimento sustentável.

“Trata-se de um programa completo em educação financeira que contribui para a transformação da sociedade”, explica o documento da Ethical Corporation, organização sediada em Londres, ao justificar o prêmio. Segundo a instituição, o Meu Bolso em Dia, por suas “métricas claras para lidar com um problema importante no Brasil” tem “potencial para ganhar escala na América Latina e em outras regiões do mundo”

Lançado em março de 2010, o Meu Bolso em Dia oferece informações didáticas sobre finanças pessoais para que os consumidores possam tomar decisões conscientes relacionadas ao uso do dinheiro, do crédito e de bens financiados. Desde o seu lançamento, o programa acumulou 15 milhões de visitantes únicos no portal, mais de 100 mil downloads de seus aplicativos de gestão financeira e 800 mil seguidores em suas redes sociais.

O portal oferece ferramentas como o “simulador de sonhos”, tabelas para controlar os gastos de acordo com o público, enquetes, dicas de economia, aplicativos que ajudam no planejamento financeiro e orçamentário, além de um canal com conteúdo exclusivo para empreendedores.

Neste ano, a lista de ganhadores também incluiu organizações como Lloyds Banking Group, Weleda AG, Myer, WWF, Ashley Community Housing, The Royal Bank of Scotland e Heineken International, entre outras.

 “A sociedade precisa de educação financeira e o nosso papel é ensiná-los a lidar melhor com os produtos financeiros dos bancos”, afirma Fábio Moraes, diretor de Educação Financeira da FEBRABAN. “Orientar para o consumo consciente é evitar o endividamento e problemas financeiros no futuro.”

Clique neste link para ver o vídeo apresentado durante a cerimônia de anúncio dos ganhadores com os principais resultados do programa da FEBRABAN.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais