COP30: A mobilização da sociedade civil e o papel do Brasil na agenda climática
Dan Ioschpe revela os bastidores dessa mobilização
Você sabia que a COP 30, programada para novembro no Pará, tem um Campeão de Alto Nível do Clima? É o empresário Dan Ioschpe, vice-presidente da FIESP e presidente do Conselho de Administração da Iochpe Maxion, que já liderou, este ano, o B20, o braço empresarial do G20. A missão dele, agora, é mobilizar e articular a participação da sociedade não governamental na convenção, com o objetivo de ampliar e fortalecer iniciativas e ações climáticas voluntárias para a implementação do Acordo de Paris.
O time de 80 especialistas, liderados por Ioschpe, analisou mais de 470 iniciativas climáticas, em curso em várias partes do planeta, e deve apresentar as soluções com maior potencial de resolução de problemas. E, nessa agenda climática, o Brasil tem muito a mostrar e a oferecer.
Na entrevista especial a Mona Dorf, diretora-adjunta de Mídias Sociais, e João Borges, diretor de Comunicação da Febraban, Ioschpe revela os bastidores dessa mobilização, comenta algumas das soluções que serão levadas à conferência e afirma que a sociedade não governamental vai surpreender e fazer a grande diferença na COP de Belém.
Se preferir escute este episódio em dua plataforma de áudio preferida: Spotify / Apple Podcast / Deezer