REPRISE - O papel dos bancos no fomento à cultura

Executivos de bancos destacam os desafios levar o país a se tornar uma potência cultural global

Compartilhe:

O Brasil vive uma efervescência cultural. Com teatros e cinemas lotados, filas para mostras e exposições de arte, público recorde em feiras de livros, festivais abarrotados de fãs, a indústria cultural está em ascensão, sendo responsável por 3% de toda riqueza produzida no país, segundo estudos da Firjan (Federação da Indústria do Rio de Janeiro). E deve crescer cerca de 10 a 20% nas próximas décadas, conforme previsão da Organização Internacional do Trabalho (OIT), consolidando-se como uma das promissoras fontes geradoras de riqueza e de desenvolvimento humano.

Os bancos são um dos principais agentes financiadores de cultura, abrindo portas para as mais variadas atividades artísticas, mantendo programações permanentes em seus centros culturais e investindo na arte como ferramenta de transformação da sociedade.

Neste podcast, executivos de grandes bancos, pioneiros em marketing cultural, destacam os desafios do setor para ser valorizado e levar o país a se tornar uma potência cultural global. Porque, segundo os especialistas, “talentos e criatividade para isso o Brasil tem de sobra”.

Participam do podcast: Ana de Fátima, head de Comunicação da Fundação Itaú; Alexandre Gidaro, gerente da Caixa Cultural São Paulo e Marcelo Mendonça, gerente de Marketing do Banco do Brasil. A apresentação é de Mona Dorf, diretora-adjunta de Mídias Sociais da Febraban.

Confira também o áudio em sua plataforma preferida: Sporify / Deezer / Apple Podcast

Compartilhe:

Leia também