Como a Inteligência Artificial está transformando o relacionamento com o consumidor
O Seminário de Relacionamento com o Consumidor de 2024 debateu a relação entre o consumidor e o setor bancário frente ao avanço acelerado do uso da Inteligência Artificial Generativa
O Seminário de Relacionamento com o Consumidor de 2024 debateu a relação entre o consumidor e o setor bancário frente ao avanço acelerado do uso da Inteligência Artificial Generativa. Este episódio de Febraban News traz como tema essa relação que mudou com a digitalização e ainda vai mudar mais.
Aprender a lidar com o novo, a busca por uma regulação robusta e por segurança, estão entre os temores com a nova tecnologia. A IA e as oportunidades para melhorar o atendimento e a jornada do cliente foram o centro dos debates da vigésima edição do SEMARC que recebeu:
- Isaac Sidney, presidente da Febraban;
- Ivo Mósca, diretor-executivo de Inovações, Produtos e Serviços da Febraban;
- Ricardo Morishita, professor de Direito Do Consumidor na Escola de Direito de Brasília – IDP;
- Vitor Hugo do Amaral Ferreira, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública;
- Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco e diretor do Comitê de Segurança Cibernética da Febraban;
- Michele Alves, diretora de Polícia da Grande Florianópolis e Diretora de Relações e Defesa do Consumidor do Procon Estadual de Santa Catarina;
- Paulo José da Rocha Júnior, representante do Distrito Federal na 3ª Câmara de Coordenação e Revisão Consumidor e Ordem Econômica do Ministério Público Federal.
Na conversa, eles discorrem com Mona Dorf, diretora-ajunta de Mídias Sociais da Febraban como setores público e privado, e a sociedade, precisam se articular diante de um consumidor mais crítico em suas escolhas e, ao mesmo tempo, mais exposto e vulnerável.
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