Bem-vindo ao Canal de Atendimento da Autorregulação FEBRABAN - Conte Aqui
Por meio do Conte Aqui, o consumidor pode reportar eventual descumprimento das normas da Autorregulação FEBRABAN pelas Instituições Financeiras Signatárias. Nesse caso, o registro não será tratado ou respondido individualmente, mas integrará o plano de monitoramento e supervisão da Autorregulação.
No caso de reclamação individual sobre produtos ou serviços bancários, o acesso será direcionado para a plataforma consumidor.gov.br.
A iniciativa do Ministério da Justiça e dos órgãos de proteção e defesa do consumidor e apoiada pela FEBRABAN por meio de cooperação técnica, aproxima consumidores e fornecedores e promove a resolução de conflitos de consumo, de forma rápida e descomplicada. Após o cadastro, o consumidor registra seu caso, que deverá ser respondido pela Instituição Financeira em até 10 dias.
Se o banco ainda não faz parte da plataforma consumidor.gov.br, o registro será encaminhado à Instituição, que terá até 15 dias para resposta ao consumidor.
Conte aqui?
Você deseja resolver uma questão específica com o Banco ou reportar o descumprimento de alguma Norma da Autorregulação para que possa ser incluído no plano de monitoramento?