]

Canais de Atendimento dos Bancos

Para ter agilidade e eficiência na utilização dos Canais Alternativos de Atendimento do seu banco, confira o que cada um faz e como utilizá-lo!   Central de Atendimento – deve ser utilizado para realizar serviços transacionais:   - Saldos e extratos - Pagamentos, resgates, transferências e demais transações - Informações e dúvidas SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – não r...

Continue lendo
]

Orientações - Crédito Consignado

Pretende contratar crédito consignado? Selecionamos algumas dicas que poderão te ajudar a contratar de forma segura: Antes de contratar o produto, peça uma simulação; Nunca decida com pressa; Desconfie de propostas exageradas; Não faça depósitos antecipados para receber o empréstimo; Nunca assine nada sem ler. Em caso de devolução de crédito consignado por arrependimento ou cont...

Continue lendo
]

Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária

Estudo realizado anualmente pela FEBRABAN junto aos principais bancos do País com o objetivo de mapear o estágio da tecnologia bancária no Brasil e suas tendências. A Pesquisa expõe e explica de que forma o intenso uso da tecnologia no setor bancário se reverte em maior conveniência e segurança para o cliente, tornando-se um importante instrumento de discussões na academia, órgãos do governo, mídi...

Continue lendo
]

Princípios para Responsabilidade Bancária

“A FEBRABAN- Federação Brasileira de Bancos é uma entidade signatária dos Princípios para Responsabilidade Bancária da UNEP-FI, iniciativa financeira do Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente.   Os Princípios são um conjunto de seis diretrizes harmonizadoras e orientadoras para que as instituições financeiras, em todo o mundo, incorporem a sustentabilidade em todas as...

Continue lendo
]

Responsabilidade Socioambiental

A FEBRABAN e seus associados desenvolvem diversas iniciativas para fortalecer a imagem e o posicionamento do sistema financeiro e o seu compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável

Continue lendo
]

Canais de Atendimento dos Bancos

Para ter agilidade e eficiência na utilização dos Canais Alternativos de Atendimento do seu banco, confira o que cada um faz e como utilizá-lo!   Central de Atendimento – deve ser utilizado para realizar serviços transacionais:   - Saldos e extratos - Pagamentos, resgates, transferências e demais transações - Informações e dúvidas SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – não r...

Continue lendo

Bancos não abrem no Dia da Proclamação da República, em 15 de novembro

...internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, orienta Faria. Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). Para maior comodidade e conveniência, os clientes e o público em geral podem evitar o comparecimento presencial nas agências bancárias utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos s...

Continue lendo

Bancos não abrem no feriado da Independência do Brasil

...Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento”, ressalta Faria.   FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos Diretoria de Comunicação imprensa@febraban.org.br

Continue lendo

Pesquisa da FEBRABAN mostra que transações com mobile banking cresceram 138% em 2015

...internet banking e mobile banking ultrapassaram mais da metade do total, atingindo 54%. O internet banking foi o canal responsável pelo maior número de transações no ano passado, com 33% do total - o equivalente a 17,7 bilhões de operações bancárias. As contas com internet banking saltaram de 56 milhões, em 2014, para 62 milhões, em 2015, segundo o levantamento. “O crescimento do uso de canais...

Continue lendo

Aviso de pauta Dia 25/02, às 11h: Live - "A educação digital em tempos de Pix e Open Banking"

No próximo dia 25, quinta-feira, a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos promoverá a live “A educação digital em tempos de Pix e Open Banking”, às 11h, pela plataforma noomis (https://noomis.febraban.org.br). O debate faz parte da 1ª edição da Semana da Segurança Digital de 2021, que começou na última segunda-feira (22) e se encerra na sexta-feira (26). A ação tem o objetivo de promover a cons...

Continue lendo

FEBRABAN lança guia de Canais de Atendimento

...internet banking e mobile banking ultrapassaram mais da metade do total no ano passado, atingindo 54%. Ao incluir também o POS (pontos de venda no comércio), o percentual sobe para 69%. Acompanhando a consolidação do uso dos canais digitais pelos clientes, e no esforço para aperfeiçoar e facilitar o trabalho dos responsáveis pelo atendimento no setor bancário, os bancos têm feito expressivo in...

Continue lendo

Confira o atendimento bancário nos próximos feriados do Rio de Janeiro

...internet banking, mobile banking e banco por telefone. As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês vencidos nos dias decretados como feriados municipais poderão ser pagos no dia útil seguinte, sem acréscimo. No caso dos tributos, o pagamento deve ser feito no dia útil anterior. A compensação de cheques não será realizada nas agências da cidade do Rio de Janeiro nos dias de feria...

Continue lendo

Mobile impulsiona transações bancárias nos canais digitais

...internet banking, que registrou 8,8 bilhões operações bancárias no primeiro semestre de 2015, correspondendo a uma participação de 37,5% das operações bancárias. Ou seja, internet e mobile já respondem por 58,5% das operações realizadas no sistema. A popularização do uso de celular para transações bancárias contribui para o aumento da bancarização do País. “O uso do mobile nas operações bancári...

Continue lendo

Compensação de cheques cai 79,8% em 20 anos

...internet banking e mobile banking responderam por 58,5% do total das operações realizadas no sistema bancário no primeiro semestre de 2015. No final de 2014, as operações por estes canais digitais somaram 50% do total. “Os números revelam que o cliente bancário tem acompanhado a evolução tecnológica dos meios de pagamento digitais no Brasil, que crescem exponencialmente a cada ano”, avalia Wa...

Continue lendo

Confira a agenda de tecnologia dos bancos para 2020

Sistema de Pagamentos Instantâneos e início da adoção do Open Banking são destaques da agenda de tecnologia dos bancos; conheça também as inovações que devem decolar em breve nas instituições financeiras   Entre os principais destaques da agenda de tecnologia do setor financeiro para o próximo ano estão o começo da adoção do Open Banking no Brasil, a partir do segundo semestre, e o início,...

Continue lendo